| 10/01/2011 15h18min
De aposta a realidade. A transição é uma das tarefas mais difíceis para os jogadores de futebol que destacam-se cedo na carreira, e é o que Maurício Alves, 21 anos, tentará completar no Avaí em 2011. Recém-chegado à Ressacada oriundo do Villarreal, da Espanha, o atacante deixou o Brasil aos 19 anos e está encarando a oportunidade de defender o Leão como a grande chance da carreira.
Como revelou Edgar Pereira, 43 anos, primeiro técnico de Maurício Alves nas categorias de base do Fluminense, o atacante era considerado uma grande promessa no clube. De volta ao Brasil após trabalhar na Arábia Saudita e no Kuwait por três anos, o treinador concedeu uma entrevista ao clicEsportes para ajudar a apresentar o novo reforço avaiano à torcida azurra:
— É um ótimo jogador, muito moderno e polivalente. Tem um drible muito fácil e é alto. Ele costuma atuar mais pelos lados, como um segundo atacante, mas também pode fazer a função de meio-campista se precisar — explicou o técnico.
Segundo Pereira, mesmo valorizado no Flu, Alves foi vendido ao Villarreal após destacar-se na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na Espanha, atuou somente pela equipe B do Submarino Amarelo. A saída precoce pode ter atrapalhado o desempenho do atacante na Europa, na opinião do técnico:
— Ele entrou muito bem na Copa São Paulo, os caras vieram e o levaram. Ele foi para lá muito jovem, o que pode ter atrapalhado.
O treinador finalizou aprovando a escolha do ex-pupilo pelo Avaí, onde atuará por empréstimo (com opção de compra ao final do contrato) até o encerramento da temporada 2011:
— O Avaí é um clube estruturado, que já está há alguns anos na Série A. É um bom time para o Maurício mostrar seu futebol.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.