| 29/12/2010 10h55min
Apalavrado com Diego Cavalieri, Souza e Araújo, que ainda dependem do envio da liberação de seus atuais clubes para serem anunciados oficialmente, o Fluminense pretende encerrar o ciclo de contratações para o primeiro semestre com a chegada de Edinho. O investimento no volante, de 27 anos, foi um pedido especial de Muricy Ramalho. À frente da negociação está Alcides Antunes, vice de futebol do clube, que aguarda o sinal verde do Palmeiras para viajar para São Paulo e abrir a negociação.
— Não houve novidades nos últimos dias, mas estou otimista no acerto desta vez. Espero um telefonema da direção do Palmeiras para dar o sinal verde na negociação — disse Antunes.
Edinho estava nos planos colorados para 2010. O jogador inclusive pediu a Fernando Carvalho para voltar, mas Luiz Felipe Scolari afirmou que gostaria de contar ainda com o volante no próximo ano. Sem perspectivas de nomes no cenário nacional, o Inter deve vasculhar o mercado sul-americano em busca de um companheiro para Guiñazu na proteção aos zagueiros.
Flu aposta no troca-troca
Na bagagem para São Paulo, o vice de futebol do Fluminense deverá levar uma lista de jogadores para um possível troca-troca. Tudo para diminuir a multa rescisória de Edinho, que está na casa dos R$ 9 milhões. Adriano, destaque do Bahia na Série B do Brasileiro, está nos planos de Muricy, mas pode ser envolvido na negociação. No entanto, o atacante seria emprestado sem o valor de seus direitos fixados. Com seis volantes e sete apoiadores à disposição, o clube carioca apresentará outros nomes, que seguem sob sigilo.
A novela sobre a possível chegada de Edinho às Laranjeiras se arrasta desde o meio do ano. Procurado pelo Fluminense, ele se mostrou entusiasmado com a oferta do clube carioca e com a nova chance de trabalhar com Muricy, que foi seu treinador no Colorado entre 2003 e 2005. Sem o aval do Verdão, Edinho e o Flu chegaram a um acordo, mas o negócio melou. Irritado, o Palmeiras exigiu o valor da multa.
Apesar desse desgaste, o Fluminense crê no acerto desta vez. O alto salário de Edinho em São Paulo é um dos motivos, pois o Palmeiras quer reduzir sua folha salarial em R$ 1 milhão. Galeano, supervisor do clube, nega qualquer proposta.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.