| 20/12/2010 08h10min
A cada dia, crescem as ironias e brincadeiras sobre a eliminação precoce do Inter no Mundial de Clubes. Desde a última terça, quando o clube levou 2 a 0 do Mazembe, uma infinidade de piadas sobre o fracasso colorado em Abu Dhabi tem aparecido tanto na internet quanto entre as conversas entre os torcedores.
Os gremistas aproveitaram o momento e criaram as mais diferentes formas de ironizar a derrocada vermelha nos Emirados Árabes. Até o tradicional aviãozinho voou pelo céu de Porto Alegre com os dizeres "Fiasco Fifa". O vice de futebol, Fernando Carvalho, não se esquivou de comentar sobre o momento que os colorados estão passando:
– É claro que a nossa grande rivalidade está vivendo o auge neste momento. E, como não poderia deixar de ser, alguns colorados estão sofrendo com os efeitos da flauta tocada pelos torcedores adversários. Mas tenho certeza de que isso não vai influenciar na nossa decisão de apoiar o time e até no sentimento dos torcedores.
A frustração dos torcedores, embora tenha diminuído com a vitória por 4 a 2 sobre o Seongnam no último sábado, não estancou. Na véspera da partida, houve, inclusive, a ameaça de um protesto da torcida antes da disputa do terceiro, fato que acabou não ocorrendo. Os colorados que estavam no Zayed Sports City deram mais uma demonstração de amor ao Inter, cantaram e incentivaram o time durante todo o jogo.
Até por isso, a delegação colorada, que tem o desembarque para Porto Alegre previsto para a parte da tarde desta segunda, não acredita em protesto de alguns torcedores no Aeroporto Salgado Filho. Para Carvalho, a atitude só fomentaria o poder das flautas tricolores:
– Os adversários estão dizendo muitas coisas contra nós. Como faz parte da histórica rivalidade, eles estão brincando conosco. Se agirmos como eles querem, ficará pior. Tenho certeza de que os colorados são inteligentes. Não vão revidar de maneira alguma.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.