| 04/12/2010 14h30min
Se do lado avaiano a torcida pede a volta de um ídolo, do lado alvinegro a súplica é para que o Figueirense não deixe o maior artilheiro da história do clube ir embora. Fernandes, 32 anos, ainda não renovou o contrato e já desperta cobiça de outras equipes.
Um dos interessados seria o Criciúma, que subiu para a Série B do Brasileiro e teria sondado o meia, bastante experiente na competição _ ele também tentou levar o técnico Márcio Goiano para o Sul do Estado. Como ainda está montando o elenco, o Tigre evita falar em nomes. Questionado sobre Fernandes, o gerente de futebol Homero Santarelli negou que ele estivesse nos planos para 2011.
O Sport (PE), que não conseguiu o acesso, também estaria de olho no jogador, que prometeu dar prioridade ao Figueirense. O plano dele inclusive é assinar um contrato mais longo, de três anos, para encerrar a carreira no Estádio Orlando Scarpelli. O contrato atual se encerra dia 31 de dezembro.
O presidente do Alvinegro, Nestor Lodetti, garante que o ídolo faz parte dos planos para o ano que vem e deve ser procurado nos próximos dias pelo departamento de futebol.
— Estamos analisando atleta por atleta e temos o máximo de interesse na permanência de Fernandes. Temos que sentar com ele e discutir tempo de contrato e valores — afirmou.
Ao saber que ele está sendo sondado por outros clubes, Lodetti considerou o interesse normal e disse que entenderia se Fernandes optasse por defender outra equipe caso o contrato fosse mais vantajoso. Mas deixou claro: se o ídolo sair, terá que retornar.
— Queremos o melhor para ele. Se for algo muito bom, podemos até abrir mão, mas queremos que ele volte para encerrar a carreira no Figueirense e depois seguir trabalhando com a gente na área do futebol — disse o presidente.
O gerente de futebol Chico Lins informou que até semana que vem pretende acertar a situação do jogador. Sexta-feira, o dia foi dedicado a tratar de outras renovações, mas o clube não quer antecipar as decisões até que os contratos sejam assinados.
Segundo o dirigente, a ideia é encaminhar a maioria dos casos até quarta-feira da semana que vem, quando deve ser anunciado um "pacote". O meia Fernandes, procurado pelo Diário Catarinense, não atendeu as ligações.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.