| 02/12/2010 17h36min
O assunto da hora no Figueirense é a formulação do elenco para a próxima temporada. Valorizados pela conquista do acesso à Série A, diversos jogadores do Furacão interessam a outros times do futebol brasileiro, como o volante Ygor e o atacante Willian. O meia Roberto Firmino, eleito revelação do ano na Série B, já acertou transferência para o futebol alemão, aonde defenderá o Hoffenhein.
Em entrevista concedida à rádio CBN Diário nesta quinta-feira, o gerente de futebol do Alvinegro, Chico Lins, falou sobre a renovação de contrato e saída de alguns jogadores. O dirigente também desconversou sobre o possível interesse no atacante Breitner, do Santos.
A disputa por Ygor
— Todo mundo sabe do interesse que o Grêmio teve durante a temporada, do carinho e da vontade que o (técnico) Renato tem que o Ygor jogue no Grêmio. É um caso delicado, estamos vendo com muita atenção. Talvez o Ygor tenha sido um dos mais valorizados, mas estamos trabalhando forte para tentar mantê-lo aqui.
Breitner, um "jogador interessante"
— Estamos tratando da análise do nosso elenco e das prioridades que temos em relação ao ano que vem, primeiramente sempre tentando manter uma base forte da equipe deste ano, e depois vamos ver o mercado. Como não temos condições financeiras para brigar por grandes nomes, vem algumas sobras dos grandes times. Esse Breitner é um jogador que quem divulgou (a possível negociação com o Figueira) foi o próprio empresário dele, mas é um jogador interessante. Não digo que está na nossa lista ou não, mas é um jogador bem interessante.
Renovações de Túlio e Reinaldo
— Cada caso é um caso diferente. O Túlio manifestou vontade de ficar, estamos vendo as condições, ele tem 35 anos. Temos uma vontade muito grande de que ele permaneça e a coisa está bem encaminhada. O Reinaldo recebeu propostas e priorizou o Figueirense. As coisas estão se encaminhando e a gente espera em breve poder anunciar as renovações da galera que jogou este ano aqui.
Willian no aguardo
— Ainda não tratamos do assunto do Willian. Existem esses rumores e não são só rumores, tem o interesse de outras equipes nele. Estamos vendo como se mexe o mercado, principalmente depois da última rodada da Série A, para definir a questão dele — encerrou Lins.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.