clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 28/11/2010 21h10min

Renato comemora melhor campanha do segundo turno dividindo méritos

Técnico lembra que Grêmio depende só de suas forças para ficar em quarto no Brasileirão

Em quarto lugar, com 60 pontos e a melhor campanha do segundo turno do Brasileirão, o Grêmio depende só de si para terminar o Brasileirão no G-4 e seguir sonhando com a vaga na Libertadores do ano que vem. Em 19 rodadas, o Tricolor conseguiu sair da zona de rebaixamento e chegar aos primeiros lugares na tabela. Tarefa conquistada com o trabalho do técnico Renato, que chegou ao clube em agosto. O comandante comemora os feitos, mas divide os méritos com outros setores.

– É o primeiro título que a gente conquista, hoje o Grêmio é campeão do segundo turno. Se tivessem mais jogos o Grêmio iria brigar pelo título – destacou ele após a vitória por 3 a 0 sobre o Guarani, em Campinas.

– O mérito todo é do grupo, que acreditou no nosso trabalho. O grupo se entregou, a diretoria também está de parabéns, sempre nos apoiou, a torcida também. O Grêmio está onde está pelas próprias forças – completou.

No próximo domingo, o Grêmio recebe o Botafogo no Olímpico podendo até empatar para terminar o campeonato em quarto. A expectativa é de estádio lotado para confirmar o time tricolor dentro do G-4.

– A gente sabe que é difícil. Precisamos que a torcida lote o Olímpico, temos que fazer nossa parte dentro de campo. Depois a gente vê o que acontece com o jogo do Goiás. Não tem outra alternativa a não ser secar o Goiás na Sul-Americana – comentou o treinador.

Confirmando a quarta colocação, o Grêmio vai torcer contra o Goiás e a favor do Independiente na Sul-Americana. O brasileiro não pode vencer, senão o G-4 vira G-3. A final da competição será disputada no dia 8 de dezembro, três dias após o término do Brasileirão.

 

CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
Brasileirão 2010 - 37ª rodada
Local:
Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.
Horário/Data: 17h, 27/11/2010.
Arbitragem: Nielson Nogueira Dias, auxiliado por Jossemmar José Diniz Moutinho e José Pedro Wanderlei da Silva (trio pernambucano).
Gols: André Lima, aos 23m do 1º tempo; Jonas, aos 33m do 2º tempo, e Diego Clementino, aos 38m do 2º tempo (Grêmio).
Cartões amarelos: Maycon, Mazola, Baiano e Márcio Careca (Guarani); Fábio Rochemback e Ferdinando (Grêmio).
Público: 5.725 torcedores.
Renda: R$ 37.781,00.
GUARANI (0) GRÊMIO (3)
Emerson; Apodi, Aislan, Ailson e Márcio Careca; Maycon, Baiano, Paulinho (Pablo) e Diego Barboza (Ronaldo); Mazola e Reinaldo (Douglas). Victor; Mário Fernandes (Ferdinando), Paulão, Rafael Marques e Fábio Santos; Fábio Rochemback, Adilson, Lúcio (Gilson) e Douglas; Jonas e André Lima (Diego).

Técnico: Vagner Mancini. Técnico: Renato.
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.