| 19/11/2010 01h07min
Atual campeã da Sul-Americana, a LDU fez 3 a 2 no Independiente, nesta quinta-feira, na partida de ida das semifinais do torneio. O resultado no Estádio Casablanca acabou sendo ruim para os donos da casa, que abriram três gols de vantagem, mas levaram dois gols em casa - o que pode ser decisivo para a classificação argentina, que terá o apoio da sua torcida em Avellaneda na semana que vem.
Vale lembrar que Botafogo, Grêmio e Atlético-PR, que têm chances de conseguir uma vaga na Libertadores do ano que vem, estão de olho na disputa. Tudo porque Goiás e Palmeiras, que disputam a outra semifinal, podem fazer o G4 do Brasileirão virar G3, caso conquistem o torneio. Fogão, Furacão e Grêmio, desta forma, secam os rivais brazucas e torcem por equatorianos ou argentinos.
O que se viu na primeira etapa foi um time ansioso da LDU. Jogando em casa, os equatorianos tiveram muita posse de bola, mas estavam nervosos para resolver a partida logo, e erravam muitos passes.
Do outro lado, o Independiente saia pouco, não lutava contra o domínio adversário. Salgueiro, o 10 dos donos da casa, demorou a aparecer... Esteve apagado durante 45 minutos, até que nos acréscimos soltou a bomba do meio da rua: golaço, e LDU 1 a 0 no fim do primeiro tempo.
O Independiente voltou a fim de igualar logo o marcador, mas viu Bolaños, aos 3, e Reasco, aos 11, deixarem tudo mais complicado. Os dois puseram o time equatoriano com 3 a 0 no placar. Engana-se, no entanto, que os argentinos se entregaram.
Silvera diminuiu no minuto seguinte, e a equipe de Avellaneda deu um gás para tentar tirar ainda mais o prejuízo. Dos pés de Mareque, uma pintura de gol, colocando no ângulo do goleiro, saiu o segundo do Independiente.
A partida ficou aberta. Navarro fez duas defesas sensacionais, à queima-roupa, e salvou os visitantes de levarem o quarto. O Independiente recuou e parecia contente com o resultado. Os dois gols fora de casa significam que uma vitória simples na Argentina, na semana que vem, dá ao time a classificação. A LDU que se cuide.
Juan Salgueiro, Hernan Barcos (E) e Carlos Luna (D) comemoram um dos gols da LDU
Foto:
Rodrigo Buendia, AFP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.