| 16/11/2010 08h10min
A pouco menos de um mês da estreia no Mundial de Abu Dhabi, a ordem no Beira-Rio é recalibrar os jogadores. Até o embarque para os Emirados Árabes, a preparação física terá prioridade total. Apesar da falta de vitórias e da apreensão da torcida, nada será alterado na programação.
Desde a semana passada, o grupo principal está empenhado em aprimorar força e potência. Será assim nos próximos dias. Já na última semana de novembro, a preparação física trabalhará velocidade.
A carga foi aumentada justamente para compensar o final de ano do clube. Com isso, alguns atletas ficam sujeitos a um maior desgaste em meio aos jogos – o que explicaria o baixo rendimento no Brasileirão, além do interesse reduzido.
O reforço na preparação tem outro aspecto. Enquanto o Inter chegará a Abu Dhabi com 75 jogos disputados no ano, a Inter, de Milão, fará no mesmo período apenas 54 partidas.
– Não podemos dizer que estamos em temporada de preparação. Fizemos isso no recesso da Copa da África, mas, agora, estamos dando ao time condições de chegar a Abu Dhabi em igualdade com as demais equipes – disse o preparador físico Fábio Mahseredjian.
Nem mesmo a ausência de vitórias parece abalar direção e comissão técnica. Leia mais sobre o planejamento colorado para o Mundial na reportagem completa na edição desta terça de Zero Hora.
ZERO HORA
Preparador físico Fábio Mahseredjian conduz o trabalho para reduzir os efeitos do desgaste
Foto:
Diego Guichard
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.