| 15/11/2010 13h58min
Tweet
Compartilhar
Siga informações do Grêmio no Twitter
O Grêmio enfrenta o Atlético-PR neste sábado, às 19h30min, no Estádio Olímpico, pela 36ª rodada do Brasileirão. Será o 35º confronto entre os dois times. Jogando como mandante, são 15 partidas. O Tricolor acumula 10 triunfos, quatro empates e uma derrota. A única vez que o clube perdeu pelo Brasileirão foi em 1983, quando levou 2 a 1.
Um dos confrontos ocorreu pela Copa do Brasil em 1996. Treinado por Felipão, goleou o Furacão por 3 a 0. Dois jogos não foram realizados no Olímpico: em 2004, a disputa foi no Colosso da Lagoa. A partida terminou 3 a 3 e culminou com o rebaixamento gremista. Dois anos depois, de volta à Série A, no Centenário, vitória por 2 a 0.
O time gaúcho também tem um retrospecto positivo no confronto geral com o clube de Curitiba: soma 14 vitórias, 12 empates e oito derrotas. Já marcou 49 gols e sofreu 36.
Nos anos 2000, o Tricolor e o Furacão jogaram 16 vezes. O Grêmio venceu seis partidas, perdeu três e empatou sete.
Além disso, defenderá uma invencibilidade de cinco jogos. Desde 2007, o time, hoje comandado por Renato Portaluppi, não perde. Na ocasião, levou 2 a 0 na Arena da Baixada.
No primeiro turno do campeonato, houve empate em 1 a 1 no estádio do time paranaense, gols de Vilson (Grêmio) e Maikon Leite (Atlético-PR). Porém, as situações eram completamente diferentes. Paulo César Carpegiani era o treinador do Furacão, que vinha de duas vitórias, enquanto os gaúchos, já treinados por Renato, ainda estavam na zona de rebaixamento e tinham perdido os dois jogos anteriores.
O time gremista atuou com Victor; Gabriel, Vilson, Rafael Marques e Fábio Santos; Gilson (Adilson), Fábio Rochemback, Souza (Leandro) e Douglas (Neuton); Jonas e Borges.
O Atlético-PR jogou com Neto; Wagner Diniz, Manoel, Rodolpho e Paulinho; Deivid, Olberdam (Guérron), Branquinho e Paulo Baier; Bruno Mineiro (Nieto) e Maikon Leite (Vitor).
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.