| 12/11/2010 17h35min
A cara amarrada de Interlagos deu lugar a um sorriso aberto em Abu Dhabi: depois de ter reclamado do carro da McLaren, Lewis Hamilton ficou feliz como há muito tempo não se via após liderar os treinos livres desta sexta-feira. Para o inglês, a melhora foi fruto de uma nova asa traseira.
– Estou muito, muito feliz! Estávamos esperando há muito tempo por essa nova asa traseira. Não estava funcionando desde Suzuka e, então, não podíamos usá-la. Sabemos que ela ganhou um melhor potencial e, finalmente, está funcionando. Então, foi um grande ganho para nós! – vibrou Hamilton.
Apesar da euforia, Hamilton está em situação muito ruim na briga pelo título. Para ser bicampeão, o inglês precisa vencer em Abu Dhabi e torcer para Fernando Alonso, Mark Webber e Sebastian Vettel, que estão à sua frente na tabela, não marcarem pontos.
O espanhol Fernando Alonso tem 246 pontos e é o líder do campeonato. Marc Webber tem 238 e 231 de Sebastian Vettel. Lewis Hamilton soma 222 pontos.
Situação do Mundial
Para ser campeão mundial, Fernando Alonso depende apenas de si. Ele precisa vencer ou ficar na segunda posição. Se terminar em terceiro, quarto ou quinto, terá que torcer para Webber não chegar em primeiro. Caso o piloto da Ferrari fique em sexto, Webber não pode ser primeiro nem segundo e Vettel também não pode vencer.
Mark Webber precisa de nove pontos a mais que Alonso para ser campeão. Ele leva o campeonato se vencer e o piloto espanhol não ficar em segundo. Ele também pode chegar em segundo desde que Alonso não fique entra os cinco primeiros. Caso chegue em terceiro, Alonso não pode ficar entre os seis primeiros e Vettel não pode vencer.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.