| 12/11/2010 17h27min
Lucas di Grassi terminou a sexta-feira em Abu Dhabi com o 22º melhor tempo, atrás do companheiro de equipe, Timo Glock. Ainda na expectativa sobre uma possível renovação de contrato com a Virgin, que se chamará Marussia Virgin e será controlada por uma empresa russa em 2011, o brasileiro disse que foi um dia normal para ele.
– Foi um bom dia de testes hoje. Muito trabalho no acerto do carro e sem problemas de confiabilidade – comentou o piloto brasileiro.
A última etapa do Mundial definirá o campeão de 2010 da categoria. O espanhol Fernando Alonso tem 246 pontos e é o líder do campeonato. Marc Webber tem 238 e 231 de Sebastian Vettel. Lewis Hamilton soma 222 pontos.
Situação do Mundial
Para ser campeão mundial, Fernando Alonso depende apenas de si. Ele precisa vencer ou ficar na segunda posição. Se terminar em terceiro, quarto ou quinto, terá que torcer para Webber não chegar em primeiro. Caso o piloto da Ferrari fique em sexto, Webber não pode ser primeiro nem segundo e Vettel também não pode vencer.
Mark Webber precisa de nove pontos a mais que Alonso para ser campeão. Ele leva o campeonato se vencer e o piloto espanhol não ficar em segundo. Ele também pode chegar em segundo desde que Alonso não fique entra os cinco primeiros. Caso chegue em terceiro, Alonso não pode ficar entre os seis primeiros e Vettel não pode vencer.
Para Hamilton conquistar o título, o inglês precisa vencer e torcer para que Alonso não pontue. Além disso, Webber só poderia chegar até o sexto lugar e Vettel em terceiro.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.