| 08/11/2010 22h10min
Siga informações do Grêmio no Twitter
O contrato de André Lima com o Grêmio termina no final de dezembro. O atacante disse mais de uma vez que deseja permanecer no clube. A boa fase que ele vive ao lado de Jonas vem dando resultado. Já marcou nove gols em 17 jogos. As atuações podem atrair propostas de outros clubes, mas ele aguarda uma definição do Tricolor para ficar.
– É meu desejo, já deixei isso bem claro, mas por enquanto ninguém me procurou. Meu contrato acaba em dezembro, tenho 77% do meu passe, o resto é do meu empresário. Eu já posso assinar um pré-contrato, o negócio é esperar o Grêmio e definir o mais rápido possível – comentou o atacante em entrevista à Rádio Gaúcha.
Em conversa com o clicEsportes na tarde desta segunda, o presidente Duda Kroeff falou, entre outros assuntos, sobre renovações de contratos de jogadores que estão por encerrar neste final de temporada. O fato de André Lima já ter declarado que quer ficar é um passo importante.
– Com o André Lima já tivemos uma iniciação de conversa, a gente deu o sinal, ele quer ficar. Mas sobre valores, só será tratado depois do último jogo. O que der para a gente fazer a gente vai fazer, e depois o Odone segue negociando – destacou.
Outros jogadores que vêm sendo fundamentais ao time tricolor também têm contratos por encerrar entre o final deste ano e a metade do próximo. O capitão Fábio Rochemback está nesta lista, com vínculo até 31 de agosto de 2011. Os direitos dele são do clube, então a negociação deve ser mais fácil.
Mesmo assim, Duda Kroeff já deixa um aviso para a nova direção:
– É bom já começar a conversar para prolongar. Vale a pena, além de estar jogando bem é um jogador muito profissional – ressaltou o presidente.
Com o goleador Jonas, que tem vínculo até o final de 2011, a ideia é fazer uma proposta de renovação parecida coma do goleiro Victor, com contrato longo e com reajustes de salários ao passar dos anos.
– Já conversei com o Odone sobre o Jonas, mas não oficialmente. O Jonas e o procurador dele fazem questão de falar nisso só depois do Brasileirão. O que se pode fazer é o que se fez com o Victor, valorizar o jogador e convencê-lo de que o Brasil é bom – comentou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.