| 08/11/2010 09h24min
Siga informações do Grêmio no Twitter
Depois de ver o Grêmio golear o Ceará e alcançar a 6ª posição no Brasileiro, intensificou-se o coro da torcida gremista para que Renato permaneça em 2011. Nesta segunda-feira, juntou-se à corrente um dos tricolores mais ilustres do Estado. Em seu comentário no programa Gaúcha Hoje, Paulo Sant'Ana fez um apelo para que o técnico siga no clube no próximo ano.
— Renato é talhado para treinar o clube. Ele é meu amigo e o defendi com unhas e dentes em sua época de jogador. Quero fazer um apelo: amigo Renato, vai lá e assina! Dá aos gremistas em 2011 as alegrias que eles estão merecendo.
Para o jornalista, Renato operou um "milagre" no Grêmio, ao obter a melhor campanha do returno depois de assumir o comando do time em agosto:
— Foi ele que tirou o Grêmio das sombras do rebaixamento e o levou à pretensão de chegar a uma Libertadores — argumenta.
Com um salário perto dos R$ 275 mil, Renato ouviu da diretoria, segundo Sant'Ana, uma proposta de R$ 360 mil.
— Que Renato tenha consciência dos problemas financeiros do Grêmio e aceite a proposta — pediu. — Esse valor talvez apenas Muriciy, Luxemburgo e Felipão ganhem hoje no Brasil.
Proposta não satisfez Renato
A despeito dos apelos, as declarações de Renato após a vitória no sábado foram pouco animadoras sobre seu futuro no Olímpico. Questionado sobre o balanço do encontro de seu procurador, Gérson Oldenburg, com o futuro vice de futebol, Antônio Vicente Martins, que tratou de sua renovação, o treinador disparou:
– Às vezes o sorriso responde. Às vezes não – disse, fechando a expressão. – Deixa assim – completou.
O treinador foi indagado de forma direta se não havia gostado da proposta oferecida pela nova direção do Grêmio e foi lacônico ao responder:
– Não gostei. Vamos para a próxima pergunta, por favor.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.