| 30/10/2010 20h27min
O Cruzeiro se recuperou depois de duas derrotas seguidas no Brasileirão e se mantém na cola do Fluminense, na disputa pelo título. Com gols de Léo e Robert, a equipe de Cuca bateu o Grêmio Prudente, que segue na lanterna, fora de casa por 2 a 0 e agora tem os mesmos 57 pontos do Tricolor Carioca.
Logo no primeiro tempo, o melhor visitante do campeonato mostrou que manteria o retrospecto contra o pior mandante. Depois de um início morno, o Cruzeiro abriu o placar com Léo, aos 18 minutos. O zagueiro acertou uma bomba de fora da área no ângulo de Sidney.
A fragilidade da equipe do interior paulista ficou ainda mais evidenciada por conta do alto número de desfalques para o jogo. A Raposa assustou de novo aos 27 minutos. Rômulo e depois Fabrício, na mesma jogada, tentaram marcar em chutes fortes de fora da área.
Aos 38 minutos, o Grêmio Prudente mostrou que poderia não ser presa fácil. Adriano Pimenta bateu falta cruzada na área para cabeceio de Roberto. Mas Fábio salvou o Cruzeiro.
No lance seguinte, Gilberto mostrou toda a sua categoria com um cruzamento da intermediária na área, buscando a projeção de Robert. O atacante mostrou faro de gol e conseguiu empurrar para o fundo das redes.
O segundo tempo começou em marcha lenta para as duas equipes. Enquanto o Cruzeiro se mostrava contente com o resultado, o Prudente conseguia avançar para o campo de ataque com muitas dificuldades.
Aos 21 minutos, William Henrique bateu com força para o gol. Fábio mostrou que estava atento e espalmou para escanteio.
O Cruzeiro se contentou em defender e manter o resultado até o fim do jogo, enquanto as alterações do Grêmio Prudente não surtiam efeito.
Aos 37 minutos, após muita insistência do Prudente, a bola se perdeu na área celeste e quase entrou. Mas a defesa conseguiu afastar o perigo.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.