| 27/10/2010 14h22min
A seleção brasileira feminina de vôlei iniciará a caminhada rumo ao inédito título do Campeonato Mundial nesta sexta-feira, às 2h30min. A equipe do técnico José Roberto Guimarães estreia contra o Quênia, em Hamamatsu.
O jogo inaugural não poderia ser em local mais apropriado. A cidade, sede dos jogos do grupo B da primeira fase da competição, tem a maior comunidade brasileira do Japão. A expectativa é de ginásio lotado e domínio da torcida verde e amarela.
— Já jogamos aqui em Hamamatsu e nos sentimos em casa. Agora, vamos reencontrar os torcedores. Será importante começar uma competição tão importante e difícil como essa com a torcida a nosso favor — disse o técnico.
Para a oposto Sheilla, uma estreia é sempre perigosa e requer atenção máxima.
— Nunca joguei contra o Quênia. Não conheço o time. Mas é o primeiro jogo e a estreia é sempre mais tensa. Temos de estar atentas e concentradas para não sermos surpreendidas — alertou a campeã olímpica, que disputará o segundo Mundial com a camisa da seleção.
Depois de cinco dias de aclimatação em Tóquio, onde venceu um amistoso contra o Japão, a equipe brasileira chegou a Hamamatsu nesta quarta. Na manhã desta quinta, o time fará o treino de reconhecimento do ginásio de jogo, a Hamamatsu Arena. Será o primeiro e último trabalho antes da estreia contra o Quênia. Na primeira fase do Mundial, que termina do dia 3 de novembro, o Brasil ainda enfrentará República Tcheca, Holanda, Porto Rico e Itália.
Feijão e carne em restaurante brasileiro
A noite desta quarta foi de comida brasileira para as jogadoras da seleção. Elas participaram de um jantar para a delegação em uma churrascaria de Hamamatsu. No restaurante, arroz, feijão, farofa e carne servidos por brasileiros.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.