clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 25/10/2010 10h11min

Das vaias à consagração: Fábio Santos foi o destaque do time no Gre-Nal

Lateral-esquerdo criticado por torcedores e pela imprensa deu a volta por cima e marcou um belo gol no clássico

A pressão por um resultado positivo parece não ter abalado o lateral-esquerdo Fábio Santos neste domingo de clássico no Olímpico. Criticado por parte da torcida e imprensa, o paulista de 25 anos deu a volta por cima. Ele ajudou a marcar os rivais colorados Giuliano e D'Alessandro e, de quebra, ainda fez um bonito gol — seu primeiro no Brasileirão — no empate em 2 a 2 no Gre-Nal 383. Destaque da equipe, Fábio Santos deu uma resposta para aqueles que duvidaram do seu futebol.

Enquete: Quem foi o melhor em campo no Gre-Nal 383?

— Aqui no Grêmio eu me sinto muito bem. Claro que tem dias que o torcedor vai pegar no pé de um ou de outro. O importante é manter a personalidade e confiar no seu trabalho. A comissão técnica e os jogadores confiam em mim. A melhor resposta que posso dar é dentro de campo — disse ele, em entrevista à Rádio Gaúcha. 

A resposta que o jogador se refere pode ter sido a melhor dele desde que chegou ao Grêmio, em janeiro do ano passado. O ânimo renovado do lateral tem motivo: as vaias que, às vezes, vinham das arquibancadas deram lugar aos aplausos da torcida. Um merecido reconhecimento ao empenho que resultou em gol. Em uma bela jogada pelo lado esquerdo do ataque gremista, Fábio Santos recebeu de André Lima na área e chutou com força, cruzado e alto para marcar:

— Estava batalhando por esse gol há tempos.

Naquele momento da partida, o gol colocava o Grêmio na frente do rival e ainda mais perto da zona da Libertadores. O empate com um gol quase no fim foi injusto, segundo Fábio Santos.

— Fiquei triste pelo resultado e por tomar gol no final do jogo. A vitória seria o resultado mais justo — afirmou o lateral, que fez questão de elogiar os companheiros de equipe.

— Estão todos de parabéns — disse ao deixar o gramado do Olímpico, sem esquecer de abraçar o técnico Celso Roth, que pediu a sua contratação quando ainda estava do lado do Grêmio.

A atuação dele reforça a disputa com Gilson pela lateral-esquerda. Fábio Santos já projeta o próximo desafio do time contra o líder Fluminense, na quinta-feira, às 21h, fora de casa:

— O Fluminense tem um grande plantel. Será um jogo muito difícil, mas vamos jogar para conseguir os três pontos a todo o instante. Vai ser um jogo aberto.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.