| 23/10/2010 22h14min
A Brigada Militar contará com 900 policiais militares para a segurança do clássico Gre-Nal, que ocorre neste domingo, em Porto Alegre, pela 31ª Rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com o comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), coronel Antero Batista, o reforço será feito com o apoio do 1º Batalhão de Operações Especiais (BOE), do 1º Batalhão de Polícia Militar, 4º Regimento de Polícia Montada e ainda com o helicóptero do Policiamento Aéreo da Brigada Militar (BM).
— É um número considerado normal para grandes eventos como este do Gre-Nal. Serão cerca de 300 homens no interior do estádio Olímpico e outros 350 nos arredores. Também teremos PMs concentrados no centro, no bairro Cidade Baixa e nas proximidades da Avenida Goethe, locais com maior concentração de torcedores — afirma o coronel Batista.
O jogo está previsto para as 18h30min e os portões do estádio Olímpico serão abertos três horas antes. Um helicóptero e 50 cavalarianos vão ajudar no monitoramento das torcidas. A concentração da torcida colorada será no Estádio Beira-Rio, às 14h. Os torcedores serão deslocados em segurança, pela escolta da BM, exclusivamente, pela Avenida Florianópolis.
O comandante adverte às excursões de torcedores do Grêmio, que vêm do interior do Rio Grande do Sul, para estacionarem os ônibus diretamente na Rua Oscar Schneider e transversais, evitando assim, congestionamento próximo ao Olímpico.
Na última quinta-feira, uma reunião do Batalhão de Operações Especiais (BOE) com as torcidas organizadas definiu quais materiais serão aceitos no estádio. De acordo com as regras definidas, objetos pontiagudos, volumosos e de grande porte, bebidas alcoólicas, garrafas térmicas e utensílios para beber chimarrão não poderão ser levados para o Olímpico.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.