| 12/10/2010 10h02min
O regulamento do Brasileirão é um trunfo aos clubes interessados pela quarta vaga do certame à Copa Libertadores. O artigo 7º do capítulo II do texto prevê que os quatro primeiros colocados estarão classificados para a Copa Libertadores, mesmo se um clube brasileiro conquistasse a edição deste ano da competição continental.
A vaga que a partir desta temporada será destinada ao campeão da Copa Sul-Americana foi tirada pela Conmebol do país do time campeão. Assim, ao conquistar a Copa Libertadores, o Inter não ganhou uma vaga adicional, mas sim, tirou um lugar reservado aos brasileiros. Por isso o G-4 do Brasileirão virou G-3.
Porém, no dia 29 de setembro, um ofício da CBF informando a decisão da Conmebol, retificou o que diz o regulamento do Brasileirão:
"No caso de a Copa Libertadores de 2010 ser conquistada por um clube brasileiro, estarão classificados os quatro primeiros colocados do campeonato", diz o texto.
O consultor da CBF e especialista em Direito Esportivo Internacional, Marcos Motta, recomenda que os clubes entrem com recurso junto à Conmebol. As informações são do site Globoesporte.com.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.