| 22/09/2010 20h53min
O presidente Ricardo Teixeira, através da Confederação Brasileira de Futebol, tentará reverter a decisão da Conmebol sobre o número de vagas para a disputa da Libertadores de 2011. O anúncio foi publicado no site oficial da CBF na noite desta quarta.
Segundo a decisão da Conmebol, o Brasil, ao contrário das edições anteriores, em que os quatro clubes primeiros classificados do Brasileirão tinham direito a vagas, a partir de agora somente os três primeiros colocados terão a participação assegurada na competição.
Como o Inter é o atual campeão da Libertadores, a nova regra diz que o Brasileiro deste ano só classificará três times para a próxima competição continental. O Santos também está garantido na competição por ser o vencedor da Copa do Brasil.
Confira parte da nota da Conmebol:
O campeão da Copa Libertadores ocupará a vaga número 1 de seu país e as equipes 2º e 3º ou 2º, 3º, 4º e 5º (segundo corresponda) serão classificados por cada associação nacional com critério esportivo, e comunicado com suficiente antecipação à Conmebol.
Vale explicar que se a equipe campeã da Sul-Americana estiver classificada para a próxima Libertadores, a associação nacional a que pertence ganha uma vaga adicional e ser determinada pelo seu critério esportivo.
A 52ª edição da Libertadores terá os seguintes participantes: cinco equipes do Brasil, cinco da Argentina, três da Bolívia, três da Colômbia, três do Chile, três do Equador, três do Paraguai, três do Peru, três do Uruguai, três da Venezuela, três do México e mais o último campeão.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.