| 22/09/2010 16h48min
A Conmebol anunciou nesta quarta-feira que o título da Libertadores não abrirá mais uma vaga extra ao respectivo país da equipe campeã. Como o Inter é o atual dono da taça, isso significa que o Brasileiro deste ano só classificará três times para a próxima competição continental. O Santos também está garantido na competição por ser o vencedor da Copa do Brasil. As informações são do GloboEsporte.com.
A mudança se deve ao fato de que a Copa Sul-Americana passou a valer uma vaga para a Libertadores. Assim, a única possibilidade de um país ter um representante a mais no torneio é conquistando a Sul-Americana. Neste momento, quem perderia a vaga na mais importante competição do continente é o Botafogo, que tem 38 pontos e está em quinto - o Inter, em quarto lugar, já está assegurado.
Confira parte da nota da Conmebol:
O campeão da Copa Libertadores ocupará a vaga número 1 de seu país e as equipes 2º e 3º ou 2º, 3º, 4º e 5º (segundo corresponda) serão classificados por cada associação nacional com critério esportivo, e comunicado com suficiente antecipação à Conmebol.
Vale explicar que se a equipe campeã da Sul-Americana estiver classificada para a próxima Libertadores, a associação nacional a que pertence ganha uma vaga adicional e ser determinada pelo seu critério esportivo.
A 52ª edição da Libertadores terá os seguintes participantes: cinco equipes do Brasil, cinco da Argentina, três da Bolívia, três da Colômbia, três do Chile, três do Equador, três do Paraguai, três do Peru, três do Uruguai, três da Venezuela, três do México e mais o último campeão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.