| 09/10/2010 20h32min
Em dia inspirado de Ricardo Oliveira, o São Paulo venceu por 3 a 2 o Grêmio Prudente no Prudentão. Com três gols do camisa 99, o tricolor paulista não teve muitas dificuldades e afundou ainda mais na crise o lanterna do Campeonato Brasileiro. O jovem Lucas foi outro destaque na partida. O camisa 37 pintou e bordou na zaga prudentina, participando diretamente de dois gols dos visitantes.
Depois de vencer e convencer contra o Vitória na última rodada, o São Paulo veio a campo animado e cheio de confiança sob o comando de Paulo César Carpegiani. Na frente, as esperanças de gols ficaram ainda maiores, já que Ricardo Oliveira retornou de suspensão e formou o quarteto ofensivo com Lucas, Marlos e Fernandinho. Já o Prudente, lanterna da competição, contava com os gols de Wesley.
A partida em Presidente Prudente começou movimentada. Tentando usar os lados do campo, o São Paulo começou melhor e não demorou para abrir a contagem. Logo aos sete minutos, o tricolor marcou de falta. Rogério Ceni? Não, desta vez quem foi para a cobrança foi Ricardo Oliveira. Do meio da rua, o atacante bateu no ângulo direito dos donos da casa. Um Golaço.
Na frente do placar, os visitantes passaram a se arriscar apenas nos contra-ataques. O Prudente tentava uma reação, mas pecava muito no último passe. Quando a partida estava fria e sem emoção, eis que veio uma dose de adrenalina. Aos 32, Adriano Pimenta limpou a zaga e bateu da entrada da área. Rogério deu rebote nos pés de Wesley. O camisa 11 apenas empurrou para as redes, dando o empate para o Prudente.
Pior que nem deu tempo para a Abelha comemorar. Um minuto depois, o São Paulo tratou de voltar à frente do placar. Lucas deu passe primoroso para Ricardo Oliveira. Cara a cara com o goleiro, o camisa 99 não desperdiçou e tocou na saída de Giovanni para marcar o segundo dele.
Na segunda etapa, o Prudente esboçou uma pressão nos primeiros minutos. Mas tentando atacar, os mandantes deram espaço na defesa. Aos seis minutos, Ricardo Oliveira teve a chance de fazer seu terceiro. Na cara do gol, o atacante chutou por cima. Mas Artilheiro que é artilheiro, não perde duas seguidas. Aos 13, Ricardo Oliveira teve outra chance e fez o seu terceiro.
Seis minutos depois, o Prudente teve a chance de diminuir com um pênalti muito mal marcado pelo árbitro. Na cobrança, Willian isolou a bola por cima do travessão. Mas de tanto insistir, o Prudente conseguiu diminuir aos 46. Wesley fez bela jogada individual e tocou na saída de Rogério. Mas não deu mais tempo para nada. Vitória do São Paulo, a segunda seguida de Capergiani.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.