| 09/10/2010 14h49min
Em uma partida bastante movimentada, a seleção masculina de Cuba derrotou a Sérvia por 3 sets a 2 neste sábado, com parciais de 22/25, 25/17, 31/29, 22/25, 16/14, e aguarda por Brasil ou Itália na decisão do Campeonato Mundial.
É a segunda vez que a seleção cubana chega à final do Mundial. A melhor posição do país na competição foi a segunda colocação em 1990, no Brasil. Nas duas edições anteriores, os cubanos tiveram atuação apagada, com um 15º lugar no Japão, em 2006, e um 19º na Argentina, em 2002.
No primeiro set, Cuba foi surpreendida pela distribuição do levantador sérvio Nikola Grbic. Tanto que o ponta Kovacevic foi quem mais recebeu bolas e terminou a parcial com seis pontos, mais do que o astro Miljkovic.
Do segundo set em diante, a Sérvia sentiu o poder do bloqueio cubano, liderado pelo central e capitão Simon. O saque dos caribenhos também começou incomodar a recepção, e Grbic passou a ter como única saída acionar o oposto Miljkovic.
Com o jogo já empatado em 1 a 1 e um terceiro muito disputado, os europeus tiveram a chance de fechar em 25 a 23, mas um ataque errado deixou a parcial em aberto. Depois de jogadas eletrizantes, Cuba fechou em 31 a 29 e passou à frente do marcador.
No quarto set, os sérvios começaram em vantagem, mas com um bloqueio, os cubanos conseguiram a virada. No final da parcial, com bela jogada de Grbic, a Sérvia conseguiu igualar a partida novamente e levar a decisão para o tie break.
Em um último set de arrepiar, a seleção cubana, liderada por Leon e Simon, conseguiu uma virada no final do set que garantiu a vaga para a decisão da competição. Agora, é esperar pelo vencedor de Brasil e Itália, que se enfrentam ainda neste sábado.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.