clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 04/10/2010 17h26min

Não vão bater o Brasil, diz Ary Graça

Presidente da Confederação Brasileira de Voleibol se reuniu com os atletas em Roma

O presidente da Confederação Brasileira de Voleibol, Ary Graça, chegou à cidade de Roma, na Itália, para acompanhar os jogos do Campeonato Mundial. No final do treino da equipe, na manhã desta segunda-feira, no ginásio Palalottomatica, Ary Graça se reuniu com os atletas e comissão técnica na quadra. Graça fez questão de ressaltar que os jogadores entrarão em quadra com o “coração, respeito e muita seriedade” para enfrentar seus adversários.

— O Campeonato Mundial começa hoje. Esse sistema da tabela que armaram é um absurdo, mas não importa: o Brasil é o time a ser batido, e não vão bater o Brasil. Vamos jogar com respeito aos adversários, mas quanto mais respeito, mais vontade de ganhar nós temos. Estamos conscientes de que tudo está sendo feito para o Brasil ficar fora.  A nós compete não deixar que isso aconteça. E certamente, pelo espírito que eu senti deles, pela conversa quer eu tive com eles, não vamos perder por motivos extras — afirmou.

O presidente da CBV afirmou também que neste ano os outros times temem a qeuipe brasileira, diferentemente de 2009.

— Eles agora é que entram apavorados: olha lá o Dante, o Murilo, o Giba. Temos que manter a tranquilidade, jogar sério, sob a liderança da nossa comissão técnica, e vamos ganhar estes jogos. Podemos até perder. Mas garanto a vocês que vamos com muita seriedade — explicou.

Sobre o regulamento do Mundial, criticado por várias equipes, e que permitiu que combinações de resultados fossem feitos durante a primeira e segunda fases da competição, o presidente da CBV afirmou que isso ainda será motivo de conversa na Federação Internacional.

— Não participei da aprovação desse regulamento. Isso será motivo de uma reunião séria até o final do ano na FIVB para que a gente possa entender um regulamento que é único. Nenhum outro esporte coletivo no mundo fez um regulamento tão absurdo como esse. Não posso me precipitar achando nada. Primeiro eu quero entender — concluiu.

Alexandre Arruda, CBV / 

Presidente da CBV acompanhará os jogos do Campeonato Mundial em Roma
Foto:  Alexandre Arruda, CBV


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

03/10/2010 17h56min
Brasil tem jogo antecipado no Mundial de Vôlei da Itália
03/10/2010 13h16min
Especialistas lamentam 'vergonha' no Mundial de Vôlei
02/10/2010 20h04min
Seleção de vôlei leva 3 a 0 da Bulgária e foge de Cuba no Mundial
02/10/2010 13h32min
Derrota da Rússia no Mundial de basquete masculino é questionada por brasileiros
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.