| 03/10/2010 18h10min
Ao final da 27ª rodada do Brasileirão, as chances do Inter alcançar o título, segundo o matemático Tristão Garcia, passaram de 2% para 5%. Com os tropeços de Fluminense, Corinthians e Cruzeiro, e a vitória colorada sobre o Guarani, a diferença para o líder caiu para oito pontos. O clube gaúcho, assim como Corinthians, Santos e Vasco, tem um jogo a menos.
O matemático explicou que, para se colocar de vez na disputa pelo título, o Inter precisa de uma sequência de vitórias parecida com a que teve no início do trabalho de Celso Roth no Beira-Rio, quando, consecutivamente, conseguiu cinco resultados positivos:
– Para o Inter dar alguma esperança para sua torcida, tem que conseguir cinco vitórias consecutivas. A média tem que ser parecida com a que teve no início do trabalho do Celso Roth – disse Tristão.
O matemático deu uma boa notícia para os colorados. Tanto Fluminense como Corinthians, perderam a média de dois pontos por partida que vinham fazendo. O clube carioca só irá recuperar esta média se conseguir duas vitórias seguidas. Já os paulistas precisam de três triunfos na sequência para atingir a antiga marca.
A seu favor, o Fluminense tem o técnico Muricy Ramalho, especialista em pontos corridos. Em 313 rodadas desde que o campeonato passou a ser disputado em pontos corridos, o atual treinador do clube carioca trabalhou em 294. Segundo Tristão, as chances do Fluminense chegar ao título alcançam 54%,
O Corinthians, assim como o Inter, tem um jogo a menos e ainda enfrenta o Cruzeiro no Pacaembu. Contra o Fluminense, o Timão já jogou duas vezes e conseguiu seis pontos sobre os cariocas. Os paulistas têm 27%.
Outro forte candidato para Tristão Garcia é o Cruzeiro, que vinha de uma bela sequência de resultados até o tropeço de sábado contra o Atlético-PR. Para o professor, os mineiros têm 11%.
O matemático considera remota a chance de que o título do Brasileirão escape de um destes três times. Somando o percentual de chances de cada um, o total é de 92%. O resto está dividido em 5% para o Inter, 1% para o Atlético-PR, 1% para o Botafogo e 1% para o Santos.
– O Inter depende que todos os adversários fracassem e que ele vença seus jogos. Nada autoriza a pensar que o Inter fará uma grande sequência de vitórias, pois a única vez que conseguiu isto durante toda a temporada foi no início do trabalho de Roth. Portanto, se quiser chegar ao título, Inter terá que retomar aquele percentual – encerra Tristão.
.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.