| 02/10/2010 10h30min
O calendário apertado do futebol brasileiro preocupa o Inter por causa do desgaste físico. Além de Tinga, Índio foi outro jogador que apresentou problemas musculares. O defensor sentiu dores nos dois últimos treinos no Beira-Rio. Logo após os trabalhos de sexta-feira, o técnico Celso Roth disse que irá poupar titulares para a partida contra o Ceará, na quarta-feira.
— Só farei isso por que temos essa viagem longa. Vamos embarcar na segunda, jogar na quarta, voltar e jogar sábado de novo. Não é possível — reiterou Celso Roth.
A CBF mudou a data da partida entre Inter e Atlético-MG do dia 9, para 10 de outubro, no Beira Rio, dando um dia a mais de descanso da viagem para Fortaleza. Mesmo assim, o Inter pretende poupar jogadores.
— Dificilmente vamos mudar o planejamento. Os jogadores estão sentindo o desgaste físico, como Kleber. E o Índio já acusou alguma coisa — disse o vice de futebol Fernando Carvalho.
Na entrevista coletiva desta sexta-feira, Roth criticou severamente o calendário do futebol brasileiro. Para o treinador, a sequência intensa de jogos é a grande responsável pelas lesões musculares dos atletas.
— É um absurdo essa sequência de jogos. É complicado para a integridade física. Não se treina mais, só se descansa o jogador. Toda rodada tem jogador lesionado, com problema muscular. É jogo, jogo e jogo — afirma o treinador.
O Inter deverá enfrentar o Guarani com: Renan; Nei, Bolívar (Sorondo), Índio e Juan; Guiñazu, Wilson Matias, D'Alessandro, Giuliano e Edu; Alecsandro.
.
Calendário apertado do futebol brasileiro preocupa o Inter por causa do desgaste físico
Foto:
Diego Guichard
/
clicRBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.