| 01/10/2010 12h35min
Tweet
Compartilhar
Siga informações do Inter no Twitter
O goleiro Renan falou pela primeira vez com a imprensa sobre as falhas cometidas nas cobranças de falta de Marcos Assunção, que resultaram na derrota do Inter por 2 a 0 para o Palmeiras nesta quarta na Arena Barueri, pelo Brasileirão. O jogador admitiu os erros, ao consuderar os chutes "defensáveis", mas, no caso do primeiro gol, dividiu a culpa com os companheiros de defesa que preparavam uma linha de impedimento.
– Os gols eram defensáveis, já fiz defesas de bolas mais difíceis. Vocês (imprensa) e os torcedores estavam envolvidos com o jogo, e a câmera não pegou nós nos posicionando para sair na linha de impedimento. Muda não só para o goleiro, mas para a defesa inteira. Estávamos mal posicionados e o Marcos Assunção aproveitou. O que preparamos deu errado. Em outros jogos, deu certo. Foi uma derrota na qual o time inteiro não rendeu o que vinha rendendo.
Já no lance dos 2 a 0, Renan não deu desculpas. O goleiro elogiou o jogador do Palmeiras, mas apontou que faltou velocidade para voltar.
– No segundo gol, sim. Tive erro de não conseguir voltar. Foi qualidade de Marcos Assunção – declarou.
Renan garante que não foi dele a decisão de não conceder entrevistas sobre o episódio após o jogo e durante esta quinta. Ele ressalta que não quis "se esconder" e lembra que, após o jogo, ele chegou a dar rápidas declarações ao deixar o campo, mas não foi escolhido pela direção para as entrevistas do pós-jogo.
– O clube decidiu pelos jogadores, da mesma maneira que, às vezes, eu contribuí com boas defesas e o clube escolheu outros jogadores que fizeram gols e tiveram atuação mais marcante. Talvez pudéssemos ter conversado, mas em outros momentos, eu falei – declarou.
O jogador encara com naturalidade as cobranças que um goleiro recebe após falha. Até porque ele encara o problema desde 2006, quando foi muito criticado por uma falha em uma final de Gauchão de Juniores. Mas, para ele, a torcida também lembra suas boas atuações vestindo a camisa colorada.
– Quando vou bem, vejo o reconhecimento. Claro que teve o Gre-Nal, que ficou marcado. Mas as pessoas lembram coisas boas. Título da Libertadores, recorde.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.