| 19/09/2010 16h38min
A seleção brasileira masculina de vôlei devolveu a derrota sofrida no primeiro amistoso contra a Alemanha neste domingo em Rüsselsheim. O Brasil derrotou os donos da casa por 3 sets a 1. O terceiro e último amistoso entre as duas equipes acontecerá na próxima terça-feira, dia 21, em Heidelberg, no Centro de Treinamento alemão.
A série amistosa que acontece na Alemanha faz parte da preparação das duas seleções para o Campeonato Mundial, que começará no próximo sábado, dia 25, na Itália. No primeiro jogo, o Brasil perdeu por 3 sets a 2.
Neste segundo amistoso, Leandro Vissotto foi o maior pontuador da seleção brasileira, com 19 pontos. Dante e Sidão marcaram 13 vezes, cada. Quem mais marcou no jogo, no entanto, foi o alemão Jochen Schöps, com 22 acertos.
Jogo
A partida teve um ritmo bastante equilibrado. No contra-ataque e no bloqueio, os alemães asseguraram a vitória no primeiro set. No segundo set, o saque e o bloqueio brasileiros melhoraram, e a seleção abriu uma boa vantagem e levou a melhor. O time alemão desperdiça muitos saques nos sets seguintes. Os eneacampeões da Liga Mundial só precisaram administrar os sets para chegarem à vitória.
Equipes
Brasil
Bruno, Vissotto, Sidão, Rodrigão, Murilo e Dante. Líbero - Alan
Entraram - Marlon, Théo e João Paulo Bravo.
Técnico - Bernardinho
Alemanha
Günthor, Steuerwald, Schöps, Böhme, Kromm e Andrae . Líbero - Prüsener.
Entrou - Dünnes
Técnico - Raúl Lozano
Próxima partida
Apesar de ainda mostrar alguns erros, principalmente, no saque, a atuação da seleção brasileira masculina na vitória sobre a Alemanha, neste agradou mais ao técnico Bernardinho. No terceiro e último amistoso da série, Bernardinho já adiantou que deverá colocar em quadra o time que estreará no Campeonato Mundial, contra a Tunísia, no dia 25, em Verona, na Itália.
A equipe que começou jogando a partida deste domingo já foi diferente do primeiro amistoso e que o Brasil perdeu por 3 sets a 2. O levantador Bruno jogou no lugar de Marlon, e Sidão entrou no lugar de Lucas, poupado com dores nas costas.
— O Bruno jogou bem, os centrais foram bem no ataque, o Murilo, que está voltando, e o Alan também teve uma boa atuação. O time jogou melhor apesar dos erros nos saques não forçados. Foram 23 apenas no quarto set. Mas há ainda muito o que acertar. Existe uma tensão natural de estarmos próximos ao Mundial, e o time vai se soltando — explica Bernardinho.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.