clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 18/09/2010 09h20min

Oposição do Grêmio pode se dividir

Movimentos Grêmio Novo e Grêmio Independente entraram ontem em rota de colisão

Luís Henrique Benfica  |  luis.benfica@zerohora.com.br

Uma semana depois de liderarem o processo que resultou na esmagadora vitória da oposição na renovação de metade do Conselho Deliberativo do Grêmio, os movimentos Grêmio Novo e Grêmio Independente entraram ontem em rota de colisão

O motivo foi uma nota publicada no site gremionovo.wordpress.com, em que este movimento convoca integrantes do Grêmio Sem Fronteiras, Grêmio Democrático e Geral do Grêmio para reunião de definição das estratégias à eleição a presidente do clube e do Conselho.

Em resposta, o Grêmio Independente divulgou nota em seu site (gremioindependente.com.br), em que reclama ter sido excluído do processo para composição da chapa que terá Paulo Odone como candidato a presidente.

– Somos a maior bancada do Conselho Deliberativo, com 56 conselheiros e oito suplentes. Não podemos ser alijados numa negociação. Não é uma postura adequada para um parceiro – protesta Homero Bellini Jr., do Independente.

A partir da nota do Grêmio Novo, Bellini diz que nenhuma hipótese fica descartada. Uma delas é Antônio Vicente Martins, cotado para atuar como vice de futebol em caso de Odone ser eleito, concorrer contra ele a presidente. Bellini descarta, “por uma questão de coerência”, que o Grêmio Independente se una ao G-7, de situação. Mas não vê “nenhum problema” em contar com os votos desse grupo para que uma eventual candidatura de Vicente Martins chegue ao segundo turno. Projeta, até mesmo, em caso de eleição, um convite para que Irany Sant’Anna Jr. permaneça nas finanças.

– Não somos um movimento de concordinos, não comeremos prato-feito. Não nos atiramos por carguinho – diz.

Ao justificar a falta do convite ao Grêmio Independente para a reunião, o presidente do Grêmio Novo Jorge Bastos disse que ainda espera uma definição do mesmo sobre candidatura.

– Às vezes, eles dizem que terão candidato, às vezes, não. Esperamos que se definam – disse Bastos.

Grêmio Novo e Grêmio Independente também divergem sobre quem será o candidato a vice-presidente do Conselho Deliberativo. Enquanto o Grêmio Novo sonha com Tulio Macedo para vice de Raul Régis de Freitas Lima, o Independente projeta lançar Milton Camargo.

ZERO HORA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.