| 13/09/2010 20h30min
Compartilhar
Siga informações do Grêmio no Twitter
Depois da primeira vitória fora de casa na competição, o Grêmio iniciou a semana mais tranquila dos últimos meses no Estádio Olímpico. Nesta segunda-feira, os jogadores que atuaram a maior parte do tempo no Pacaembu contra o Corinthians fizeram apenas exercícios físicos leves, enquanto os demais realizaram um coletivo contra os juvenis.
Mesmo com 11 pontos de distância em relação ao Cruzeiro, que hoje seria o último time classificado à Libertadores, o goleiro Victor acredita que o time está na briga por uma vaga na competição continental do ano que vem:
– A Libertadores é uma realidade no Grêmio. Se continuarmos tendo bons resultados, o rebaixamento fica cada vez mais distante e o G-4 vai se aproximando. O importante é somarmos o maior número de pontos possível. O Grêmio está subindo e sei que temos condições de brigar por algo maior no campeonato – disse Victor.
Autor de quatro defesas de pênaltis neste Brasileirão, Victor lembrou novamente na entrevista desta segunda-feira do trabalho que o pessoal do Grêmio faz, dando dicas de como batem os principais cobradores das equipes.
– Ajuda bastante você, na hora do pênalti, saber onde o cobrador gosta de bater. Isto ajuda bastante, mas também tento observar o posicionamento do jogador. Procuro observar se ele dá alguma dica de onde vai bater.
O goleiro admite uma mudança no ambiente depois dos últimos resultados. Dos 15 pontos disputadores nos últimos jogos, o Grêmio conseguiu fazer 11 pontos.
– O futebol se resume a vitórias. Quando isto acontece, o ambiente muda. O pessoal passa a reconhecer mais nosso trabalho e isto aumenta nossa confiança. Acho que o fator principal foi o fato do pessoal acreditar na filosofia de trabalho do Renato. Todos aceitaram bem e os resultados estão sendo colhidos agora.
Na próxima quarta-feira, dia do aniversário do clube, o Grêmio terá pela frente o Palmeiras, treinado por Luis Felipe Scolari, um dos maiores ídolos da torcida gremista.
– O Felipão é uma referência aqui no Grêmio. Ele foi vitorioso aqui, tem uma identificação muito grande com o clube. Mas agora o Felipão é nosso adversário e temos que fazer de tudo para vencê-lo. Vamos entrar motivados por ser o aniversário do clube. Podemos usar isso como motivação, mas a vontade de jogar tem que partir de cada um, independentemente desses ingredientes.
Siga o treino do Grêmio no Olímpico
Próximo jogo, 15/09
Brasileirão: Grêmio x Palmeiras
Local: Estádio Olímpico
Horário: 19h30min
>>Bares para ver Grêmio x Palmeiras
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.