| 09/09/2010 17h13min
Com um belíssimo basquete e uma disciplina tática admirável, a Lituânia se vingou da derrota da briga pelo bronze na Olimpíada de Pequim 2008 e eliminou nesta quinta-feira, em Istambul, a Argentina por 104 a 85 e ocupou a última vaga das semifinais do Mundial de Basquete da Turquia.
Apesar da derrota, o cestinha da partida foi sul-americano. Carlos Delfino deixou a quadra com 25 pontos. Os destaques do país europeu foram Simas Jasaitis e Linas Kleiza que anotaram 19 e 17 pontos, respectivamente.
Na semifinal, que será realizada no próximo sábado, a Lituânia enfrentará os Estados Unidos, de Kevin Durant, que nesta quinta-feira eliminou a Rússia da competição.
O JOGO
Estrela da classificação argentina sobre o Brasil na última terça-feira, Luis Scola esteve irreconhecível no princípio de partida. Bem marcado, o pivô acertou apenas uma bola de dois pontos e converteu um lance livre, anotando apenas três pontos no primeiro quarto. Nenhuma bola de três da Argentina caiu enquanto quatro lituanas foram convertidas em pontos, fazendo o país europeu abrir dez pontos e fechar o quarto com 28 a 18 no placar.
O segundo quarto foi uma aula de setor defensivo e de precisão nos arremessos de longa distância. A marcação em cima de Scola continuou e o jogador só conseguiu pontuar em duas oportunidades. O pivô permaneceu anulado e a Lituânia terminou o primeiro tempo com o incrível aproveitamento de 88% nas bolas de três pontos - oito das nove bolas caíram, enquanto a Argentina passou em branco no fundamento - 30 a 50.
O massacre continuou. A Lituânia, que chegou a abrir 30 pontos no terceiro quarto, afrouxou um pouco a marcação e permitiu os sul-americanos acertarem suas primeiras bolas de três pontos com Carlos Delfino e Hernan Jasen. Porém, visivelmente desequilibrados, não conseguiram manter o ritmo e deixaram a diferença no placar aumentar para 32 pontos - 85 a 53.
Na última etapa, a Lituânia não fez um bom jogo. Relaxou e apenas administrou a grande vantagem que construiu. A Argentina chegou a fazer a vantagem cair para 17 pontos mas de nada adiantou. A vitória europeia foi consolidada no primeiro tempo - 104 a 85.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.