| 08/09/2010 12h01min
Não foi apenas Anderson Varejão que disputou o Mundial da Turquia no sacrifício. No embarque da delegação da seleção de basquete para o Brasil, o médico Carlos Andreoli revelou que o pivô catarinense Tiago Splitter não estava com 100% das condições físicas nas partidas contra Croácia e Argentina.
– O Splitter sentiu uma dor na outra perna na partida contra a Eslovênia e viemos tratando ele. Contra a Croácia, ele jogou com dor. Contra a Argentina também, mas conseguiu jogar bem – afirmou o médico, lembrando o fato de que o jogador havia se lesionado na coxa esquerda durante a preparação para o Mundial.
A informação pegou a todos de surpresa, pois o problema não foi citado pelo técnico Rubén Magnano em suas entrevistas e, tampouco, pela assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Basquete (CBB). Como os treinos eram fechados aos jornalistas, também era impossível saber que o pivô havia sido poupado.
Sobre o fato de ele ter ficado de fora do quinteto inicial contra os argentinos, em partida na qual atuou por 25 minutos, Andreoli disse que foi apenas uma opção do técnico Rubén Magnano. Ele escalou Guilherme Giovannoni no lugar do brasileiro.
– Foi mais uma opção técnica mesmo. Liberamos ele para a partida – completou o médico.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.