| 05/09/2010 18h22min
Nem a nova dupla de ataque rubro-negra deu jeito. Na primeira vez em que Diogo e Deivid atuaram juntos pelo Flamengo, o clube carioca não saiu do 0 a 0 com o Santos, neste domingo, no Maracanã. O jogo foi o último do estádio antes do fechamento para as obras da Copa do Mundo de 2014.
Com o resultado, o Santos chegou ao seu quinto jogo de invencibilidade no Campeonato Brasileiro, enquanto o Rubro-Negro amargou a quinta partida sem vitória. O último triunfo aconteceu contra o Ceará, na 14ª rodada.
O Flamengo teve amplo domínio das ações ofensivas durante o primeiro tempo, mostrando um futebol que há muito não se via. Apesar de uma boa posse de bola santista no início, o Peixe parava na forte marcação rubro-negra, que foi adiantada e passou a dificultar, inclusive, a saída de bola da equipe paulista. Os atacantes Keirrison e Zé Eduardo quase não viram a cor da bola.
Foi pelo lado direito de ataque que o Rubro-Negro conseguiu suas melhores chegadas, com Léo Moura e Willians se alternando nos avanços por aquele lado. A melhor chance surgiu de uma grande jogada do lateral da Gávea, aos 20 minutos. Léo passou por três marcadores, invadiu a área e rolou para Deivid, que acabou batendo com muita força na bola e, com o gol aberto, jogou por cima da meta. Pouco depois, Willians levou na linha de fundo e cruzou na medida para Diogo, que escorou prensado com a defesa para Rafael desviar com a ponta dos dedos.
O Fla ainda voltou a assustar com cobrança de falta de Renato e outra boa jogada de Willians, que tocou por entre as pernas do marcador e bateu forte de canhota. A bola passou tirando tinta da meta santista.
O Santos voltou melhor para o segundo tempo, com mais posse de bola e conseguindo as melhores chances. O Peixe também reforçou a marcação em seu lado esquerdo defensivo, dificultando as subidas rubro-negras por ali.
O técnico Dorival Júnior colocou Madson em campo, que, logo aos três minutos, teve boa oportunidade, batendo duas vezes em cima de Marcelo Lomba. Percebendo que havia perdido o meio de campo, Silas colocou Petkovic no lugar de Renato aos 22 minutos, mas o Fla pouco conseguiu criar.
Nas vezes em que o Rubro-Negro conseguiu chegar com perigo, a bola voltou a insistir em não entrar, mantendo o jejum de seu ataque. Para a torcida da casa, uma despedida do Maracanã com sabor de saudades dos bons tempos do clube no estádio.
FICHA TÉCNICA:
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden/RS (FIFA)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock/SC e Thiago Gomes Brigido/CE (FIFA)
Cartões amarelos: Ronaldo Angelim (Flamengo); Durval (Santos)
FLAMENGO: Marcelo Lomba, Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Correa, Willians (Kleberson 40'/2ºT) e Renato (Petkovic 22'/2ºT); Diogo e Deivid (Diego Maurício 38'/2ºT). Técnico: Silas
SANTOS: Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Arouca, Danilo, Zezinho (Madson, intervalo) e Marquinhos (Marcelo 19'/2ºT); Zé Eduardo e Keirrison (Breitner, intervalo). Técnico: Dorival Júnior
Os jogadores Correa (e) e Arouca disputam a bola durante a partida entre Flamengo e Santos
Foto:
Nina Lima, Vipcomm
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.