| 05/09/2010 17h59min
O Avaí chega ao quinto jogo sem vitória no Brasileirão. Jogando em casa, o time desperdiçou a oportunidade de se recuperar dentro do Brasileirão. Mesmo com o retorno de Caio e Davi, o time não conseguiu acertar o gol do goleiro Neto. Para piorar, aos 49 minutos do segundo tempo, numa arrancada em velocidade, Maikon Leite acerta um chute forte. A bola desvia no zagueiro avaiano e morre no fundo das redes do goleiro Renan.
Para ganhar, é preciso fazer gols. E isso está complicado no Avaí. O time tem a posse de bola, cria, mas tem demorado demais em finalizar o lance. Dá chance ao adversário de recompor a defesa. O Avaí também está uma equipe torta. O time explora demais o lado direito com Patric e Robinho e praticamente ignora Eltinho. Isso se deve, em parte, ao fato do Caio trabalhar mais por este setor, mas é preciso equilibrar as ações, variar as jogadas.
Entortou para a direita
Patric foi bastante acionado na primeira etapa. Tabelava com Caio e Robinho. Porém, não ia até a linha de fundo. Preferia cruzar da entrada da área. Ficava fácil para os zagueiros do Atlético-PR. O Avaí seguiu no campo de ataque, tocando a bola, mas faltava objetividade, ambição mesmo para concluir. Nos primeiros 45 minutos, o Avaí teve poucas oportunidade. Aos 20 minutos, Vandinho se antecipa ao zagueiro e bate rasteiro. O goleiro Neto, atento, espalma. No final da primeira etapa, Davi, ainda fora de ritmo perdeu duas chances. Numa, o meia chutou em cima do goleiro, na outra ele deixou a bola escapar.
Etapa complementar enfadonha
As duas equipes voltaram para o segundo tempo em marcha-lenta. O Atlético-PR, sem o Avaí perceber adiantou a marcação e pressionava a saída de bola do Leão. Com isso, o meio-de-campo do Avaí passou a tentar o ataque com bolas em profundidade. Caio e Davi cansaram. Sávio entrou para dar um gás novo, tentar algo diferente, mas também não surtiu efeito. A partida ficou feia. Erros de passes passaram a ser a tônica da partida.
Chances de gol
Aos 7 minutos, Renan salvou o Avaí. Num cruzamento rasteiro, Nieto deu um toquinho. Renan, com a ponta dos dedos espalmou. Davi e Robinho também não souberam aproveitar o momento de vacilo da zaga atleticana.
Ao acender das luzes
Alguns torcedores já se preparavam para deixar a Ressacada, os refletores já estavam acesos - pedido do árbitro - quando Maikon Leite escapou, ganhou do zagueiro e bateu forte. A bola desviou no outro marcador do Leão e morreu no fundo do gol. Fim de jogo.
Ficha técnica
AVAÍ (0)
Renan, Patric, Rafael, Emerson e Eltinho; Marcinho Guerreiro, Rudnei (Leandro Bonfim, 15'/2ºT), Valber (Davi, 14'/1ºT) e Caio (Sávio, 28'/2ºT); Robinho e Vandinho.
Técnico: Antônio Lopes
ATLÉTICO-PR (1)
Neto, Wagner Diniz, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Deivid (Olberdam, intervalo), Chico, Guerrón (Bruno Mineiro, 22'/2º) e Branquinho; Maikon Leite e Nieto (Leandro, 32'/2ºT).
Técnico: Paulo César Carpegiani
Estádio: Ressacada, em Florianópolis (SC).
Data/hora: 5/9/2010, às 16h (de Brasília).
Árbitro: Paulo Cesar Oliveira (SP).
Auxiliares: Ednilson Corona (SP) e Fábio Ferreira (TO).
Cartões amarelos: Marcinho Guerreiro (AVA); Deivid, Guerrón, Leandro (APR).
Cartões vermelhos: Leandro (APR, 39'/2ºT).
Gols: Maikon Leite, 49'/2º
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.