| 28/08/2010 09h26min
Mesmo depois da derrota para os Estados Unidos e das contusões Mari e Paula Pequeno, a Seleção Brasileira de vôlei voltou a sorrir neste sábado, no penúltimo jogo da fase final do Grand Prix. Com uma atuação impecável, o Brasil venceu a Itália por 3 sets a 0 (25/18, 25/13 e 25/16), em Ningbo, na China, e se manteve vivo na luta pelo nono título da competição.
O time brasileiro começou o primeiro set na frente, com a levantadora Fabíola investindo nas bolas de primeiro tempo com Thaísa e Fabiana: 4/1. A Seleção manteve o controle da partida e fez 20/12 em ataque de Jaqueline. A Itália tentou uma reação (17/21), mas não teve jeito: o Brasil acordou depois do tempo pedido pelo técnico Zé Roberto e fechou a parcial com 25/18 em ataque da capitã Fabiana.
O segundo set teve início equilibrado. No primeiro tempo técnico, o placar apontava 8/7 para o Brasil. Melhor no saque, a equipe verde-amarela administrou a diferença e definiu a parcial em 25/13 depois da largadinha de Natália, que marcou quatro dos últimos seis pontos do Brasil no set.
Na terceira parcial, a Itália abriu 3/1, mas as brasileiras chegaram ao empate em bloqueio de Jaqueline e viraram em erro da recepção italiana: 6/5. O Brasil passou a ditar o ritmo de jogo e abriu 13/8. A vitória veio em ataque de Natália: 25/16.
Agora, para conquistar a medalha de ouro, as brasileiras precisam vencer a China por 3 sets a 0 ou 3 a 1 na última partida do campeonato, neste domingo, às 8h, e torcer por uma derrota das americanas pelo mesmo placar em um dos dois jogos restantes.
CBVGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.