| 27/08/2010 08h33min
A ponteira Mari, que sofreu uma entorse no joelho direito durante o terceiro set da vitória da seleção brasileira feminina de vôlei sobre a Polônia, não voltará a jogar pelo Grand Prix. A atleta foi submetida nesta sexta a um exame de ressonância magnética, que não forneceu um diagnóstico preciso. Ela não disputa mais a competição sediada na China, e pode desfalcar o Brasil, também, no Mundial do Japão.
– Clinicamente, a ruptura do ligamento cruzado parece parcial. Mas a imagem da ressonância não é clara. O exame mostra que houve a lesão no ligamento, mas deixa dúvida se total ou parcial. Ela não jogará os próximos jogos, voltará para o Brasil com a equipe e, chegando lá, fará outra ressonância magnética e será reavaliada. Só então teremos uma posição definitiva sobre qual procedimento será utilizado – explica o médico da seleção brasileira, Júlio Nardelli.
Segundo o médico, Mari sofreu uma lesão no menisco lateral e nos ligamentos cruzado anterior e colateral.
– A ruptura do ligamento colateral foi parcial. A dúvida está na lesão do cruzado – diz Nardelli.
O tempo de recuperação só será conhecido depois que a lesão for esclarecida. Enquanto aguarda o retorno para o Brasil, Mari cumpre medidas para reduzir o processo inflamatório: compressas de gelo, repouso, muletas e enfaixamento compressivo.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.