| 28/08/2010 10h10min
Embalado pela terceira vitória consecutiva, o Santos recebe o Goiás neste sábado, às 18h30min, no Pacaembu, lanterna do Brasileirão. Abalado pela lesão de Paulo Henrique Ganso, o time joga para tentar manter o sonho da Tríplice Coroa.
Sem poder contar com Edu Dracena e Alex Sandro, suspensos, o técnico deve optar por Bruno Aguiar e Léo. As dúvidas são no ataque, para o parceiro de Neymar, e no meio de campo.
– Ainda não defini se entro com três atacantes, com Zé Eduardo, Keirrison e Neymar ou com mais um meia, Zezinho, que ajudaria o Marquinhos na marcação – explicou o técnico Dorival Júnior.
Alan Patrick, que teve mais uma investida do Shakhtar Donetsk (UCR) rejeitada pela diretoria, também foi elogiado pelo técnico, que ainda exige um pouco de amadurecimento do meia.
Depois de terminar a rodada como lanterna da Série A e ter o técnico Emerson Leão demitido do cargo, o Goiás tenta reunir os pedaços para encarar o Santos. O time esmeraldino ainda não venceu no Brasileirão após a Copa do Mundo (já são 10 partidas) e já acumula três derrotas seguidas.
Sem Leão, o time ainda está indefinido. A única certeza é que o lateral Wendel Santos e o volante Wellington Monteiro desfalcam a equipe após tomar o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense, na quarta-feira. Leão chegou a dizer, no pronunciamento de despedida pela manhã, que o time seria diferente daquele dos últimos jogos, com uma linha de quatro zagueiros e a saída de Bernardo da equipe.
Vasco e Cruzeiro travam duelo por vaga no G4
Vasco e Cruzeiro se enfrentam neste sábado, às 18h30, em São Januário, mirando uma vaga no G4. O time de São Januário ainda não perdeu no pós-Copa, mas vem de uma atuação ruim contra o São Paulo. Já o time mineiro venceu o vice-líder Corinthians e quer entrar de vez na briga pela ponta da tabela.
A equipe carioca vai a campo com novidades para esta partida. Com a suspensão do volante Rômulo, devido ao terceiro cartão amarelo, o técnico Paulo César Gusmão, criticado pela postura defensiva no último jogo, escalou o lateral-direiro Irrazábal improvisado na esquerda e colocou novamente Felipe no meio de campo, que jogará ao lado de Carlos Alberto. Assim, a equipe ficará mais ofensiva.
O Cruzeiro vem animado para o confronto contra o Vasco. Após a vitória no meio de semana sobre o Corinthians em Uberlândia, a Raposa chegou aos 24 pontos e entrou na zona de classificação para a Libertadores do ano que vem.
A equipe celeste realizou o último treino na manhã desta sexta-feira em General Severiano, no Rio de Janeiro. O técnico Cuca, no entanto, ganhou um problema de última hora. O lateral-direito Jonathan amanheceu com febre e dor de garganta e virou dúvida para o duelo. Caso não se recupere, Rômulo e Diego Renan, que seria improvisado no setor, são os possíveis substitutos.
Ceará recebe Prudente
Sétimo colocado no Brasileiro, com 24 pontos, o Ceará recebe o Prudente neste sábado, às 18h30, no Castelão, em Fortaleza, buscando voltar ao G4. No entanto, o adversário promete complicar, já que também tem uma motivação especial: fugir da zona de rebaixamento.
O Ceará, que soma o mesmo número de pontos do Santos, quarto colocado, tem problemas, e o mais complicado deles está na lateral direita: Oziel recebeu terceiro cartão amarelo na derrota para o Botafogo e é desfalque certo.
Do outro lado, o Prudente entra na rodada disposto a deixar de vez a zona de risco. O time tem a mesma pontuação do Grêmio, mas fica na frente pelos critérios de desempate.
LANCEPRESS!Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.