| 27/08/2010 18h07min
Assim que Taison foi negociado com o Metalist, da Ucrânia, o técnico Celso Roth cogitou alterar o sistema 4-2-3-1 com o qual conquistou o título da Copa Libertadores 2010. Mas, em treino coletivo realizado nesta tarde de sexta-feira, ele manteve a estrutura tática do time titular do Inter.
O atacante Rafael Sobis foi escolhido para substituir Taison. Para o jogador não há problemas de adaptação:
— Essa é a função que eu me sinto melhor, me sinto bem, só não fiz antes pela questão física. Sem comparações com o Taison, espero que isso me ajude a voltar a fazer gols.
Sobis acredita que está apresentando bom desempenho, mas admite que faltam gols desde seu retorno ao Inter. Ele esperar recuperar essa característica às 18h30min deste sábado, no Estádio Beira-Rio, contra o Botafogo.
— O ritmo de jogo está chegando. Agora é esperar vir o melhor Rafael. Não será o jogador de 2006, o tempo passou, passei por cirurgias, mas o extracampo das pessoas cuidando de mim pode fazer ser um Rafael melhor que o de 2006 — compara.
Ele não vê problemas em atuar pelo meio-campo, com mais atribuições de marcação.
— Fisicamente estou bem, cabe ao time manter a posse de bola para não haver tanto desgaste na marcação. (...) Vou ter que me policiar para marcar, porque com a bola ele quer que eu ataque. Atacar é fazer o que eu sempre quis, e o que eu gosto — conclui.
Siga no Twitter o clicEsportes e a conta especial para colorados.
Compartilhe a notícia com seus amigos nas redes sociais
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.