| 24/08/2010 23h10min
Parece que a conversa que durou 1h30min na última segunda, do técnico Renato com o grupo do Grêmio, surtiu efeito. Segundo o comandante tricolor, os jogadores estão mais alegres, o ambiente está mais leve e solto, e por isso ele acha que a produção vai melhorar em campo.
– O grupo está bem tranquilo, leve, solto, com alegria. Eles estão alegres, e é assim que eu gosto de ver, porque com alegria você produz muito mais. E eu sempre vou cobrar responsabilidade, dedicação e entrega. O jogador pode jogar mal tecnicamente, mas não pode deixar de correr, de se doar – comentou o treinador em entrevista coletiva na tarde desta terça, após o treino.
O comprometimento, tão exigido pela torcida, também é uma exigência de Renato aos jogadores. Contra o Santos, a partir das 22h desta quarta, pela 16ª rodada do Brasileirão, o técnico espera ver essa nova energia em campo. O Grêmio vai voltar a jogar diante de sua torcida, no Olímpico.
– Vai começar a aparecer, isso é uma exigência minha. Eu falo para eles que eles estão em um grande clube, que ganham bem, em dia, mas precisam ter comprometimento, precisam entrar em campo e se entregar. Tem que mostrar que têm condições de permanecer no time e no clube – destacou.
Renato também tem um estilo motivador. É possível perceber isso nas respostas dele durante as entrevistas coletivas. O treinador disse que se sentia seguro em repassar à imprensa e à torcida que a energia mudou no Olímpico.
– No momento que você tem uma profissão, e vai para teu trabalho feliz, os resultados são outros, e foi isso que eu comecei a sentir no meu grupo. Na conversa da segunda eu senti essa energia, essa confiança, e que eu repasso para vocês – disse.
Próximo jogo, 25/08
Brasileirão: Grêmio x Santos
Horário: 22h
Local: Estádio Olímpico
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.