| 24/08/2010 19h45min
O técnico Renato foi absolvido em julgamento realizado na tarde desta terça-feira, na sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e poderá ficar no banco de reservas nos próximos jogos do Grêmio no Brasileirão. O atual comandante da equipe gremista foi julgado por uma expulsão ainda dos tempos de Bahia, em uma partida pela Série B, contra o Náutico.
De acordo com a súmula, Renato foi expulso de campo ao fim do primeiro tempo por ter proferido as seguintes palavras: “Você deixou de marcar uma penalidade para meu time, e deixou de expulsar um atleta do time deles. Você está complicando o jogo para o nosso time”.
Depois do ocorrido, poucos minutos antes do segundo tempo ter início, o treinador retornou ao campo de jogo, mesmo sendo lembrado que havia sido expulso, e disse: “Eu não fiz nada para ser expulso, eu só vim até vocês para retirar meus jogadores, para eu ir ao meu vestiário eu tenho que passar pelo meio do campo”.
Por estas atitudes, renato respondeu a acusação de ter desrespeitado os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões. Ele estava incurso no artigo 258 II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), e poderia ter pego até seis partidas de suspensão.
Próximo jogo, 25/08
Brasileirão: Grêmio x Santos
Horário: 22h
Local: Estádio Olímpico
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.