| 24/08/2010 13h01min
O Tottenham estava certo em permitir que o volante Sandro ficasse no Inter durante a participação colorada na Copa Libertadores, que culminou no bicampeonato conquistado na última semana. A avaliação é do site da Fifa, que, em reportagem publicada nesta terça, destaca a melhora na qualidade do jogador ao longo da competição continental.
"O nível de confiança do volante de 21 anos dificilmente poderia ser mais alto enquanto ele se prepara para aterrisar em solo inglês nesta semana. Além disso, Sandro sente que cresceu como jogador desde a primavera (outono no Brasil), um veredicto construído por seu status dentro da Seleção Brasileira", diz o site da entidade, em sua versão em inglês.
Em entrevista ao veículo, o jogador confirma a avaliação da entidade.
– Você aprende algo novo em cada jogo da Libertadores, e ainda mais nas fases mais avançadas. Se já é assim com jogadores mais experientes, imagine como é para nós, jovens. Não é todo o dia que se é coroado campeão de um torneio como este – disse o jogador.
A reportagem destaca a força das categorias de base do Inter, lembrando que foi no Beira-Rio que surgiram os atacantes Alexandre Pato, Nilmar, Rafael Sobis e o zagueiro Lúcio, que pode enfrentar o Colorado pela Inter de Milão na final do Mundial.
O site da Fifa também afirma que o volante recebeu comparações com o craque Paulo Roberto Falcão. Hoje comentarista do Grupo RBS e da TV Globo, o tricampeão brasileiro pelo Colorado disse que Sandro deveria ser o camisa 5 da Seleção Brasileira. O novo reforço do Tottenham não escondeu o orgulho.
– Ouvir isto de alguém como Falcão é realmente ótimo – afirmou.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.