| 21/08/2010 09h27min
Nas areias de Aland, na Finlândia, Márcio e Ricardo venceram, na sexta-feira, os letões Plavins e Smedins, por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/16, e seguem invictos na competição. Com o resultado, a dupla passou para as quartas de final do torneio. Foi a vitória de número 600 do cearense Márcio na história do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Neste sábado, a dupla jogará contra Ces/Cés, da França.
– Guardarei esta data com muito carinho. Este número de vitórias é significativo. Estou feliz com o feito. Mas, como disse em outra oportunidade, eu e Ricardo não podemos perder o foco. Estamos fazendo uma boa campanha, e a intenção é conquistar mais uma medalha no Mundial – afirmou o jogador, que disputa o Circuito Mundial desde 1996 e já participou de 135 etapas da competição, vencendo 19.
Benjamin/Bruno Schmidt abandonam jogo por lesão
Também pelas oitavas de final, Benjamin e Bruno Schmidt duelaram contra os campeões olímpicos Rogers e Dalhausser. Depois de vencer o primeiro set por 21/15 e perder a segunda parcial por 11/21, a dupla brasileira abandonou o jogo devido a uma lesão no ombro direito de Benjamin.
Com a derrota, os brasileiros terão que disputar a repescagem neste sábado. Caso Benjamin se recupere, a dupla terá pela frente os brasileiros naturalizados georgianos Renatão e Jorge.
O Brasil ainda tem mais uma dupla na luta pelo título da etapa finlandesa: Pedro Solberg/Ferramenta, que disputam a repescagem. Na sexta-feira, a parceria fez a festa contra duas duplas alemãs. No primeiro duelo, vitória sobre Brink/Reckermann, por 2 sets a 1 (21/19, 18/21 e 16/14), e, em seguida, triunfo sobre Böckermann/Urbatzka, por 2 sets a 0 (21/10 e 21/14). Neste sábado, Pedro Solberg e Ferramenta enfrentarão os espanhóis Herrera e Gavira.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.