| 20/08/2010 14h58min
Quatro duplas continuam na luta pelo título da etapa da Finlândia do Circuito Mundial feminino de vôlei de praia 2010 e três delas são brasileiras. Neste sábado, na arena montada na cidade de Aland, Maria Elisa/Talita enfrentará Xue/Zhang Xi, da China, enquanto Juliana e Larissa terão pela frente Vivian e Taiana.
Nesta sexta-feira, foram disputados os jogos das quartas de final. E, no confronto verde-amarelo do dia, Maria Elisa e Talita levaram a melhor sobre Vivian e Taiana, por 2 sets a 0 (27/25 e 22/20). Esta vitória foi histórica para Maria Elisa. Este foi o triunfo de número 500 de toda a carreira da atleta. Enquanto isso, Juliana e Larissa conseguiram a classificação ao superarem Kessy/Ross, dos Estados Unidos, por 2 sets a 1 (19/21, 21/15 e 15/11).
Sobre o confronto brasileiro, Talita analisou o duelo e apontou as principais dificuldades encontradas para chegar à vitória.
– Como todo jogo caseiro, foi um duelo marcado pelo equilíbrio, principalmente no primeiro set. No segundo, chegamos a abrir uma vantagem. Porém, erramos em algumas viradas de bola e elas encostaram. Mas tivemos equilíbrio e aproveitamos os contra-ataques no final do set para fechar o confronto – analisa Talita.
Com a derrota, Vivian/Taiana precisaram mais uma vez mostrar superação. A dupla brasileira precisou jogar a repescagem. Mas, venceu as alemãs Köhler/Sude por 2 sets a 1 (21/15, 19/21 e 15/09). Vivian/Taiana começou a disputar a etapa finlandesa no country-cota. Depois de passar pelas eliminatórias entre as duplas brasileiras, a parceria chegou ao torneio principal após superar qualifying.
Maria Clara/Carol termina em nono lugar
As irmãs Maria Clara e Carolina foram eliminadas da etapa de Aland. Nesta sexta-feira, a dupla carioca perdeu a primeira partida da repescagem para as suíças Kuhn e Zumkehr, por 2 sets a 0 (19/21 e 19/21). Com o resultado, as brasileiras terminaram na nona colocação.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.