| 18/08/2010 14h06min
Na tarde desta terça, atendendo reivindicação do Grêmio, a Governadora Yeda Crusius fez a entrega ao presidente da Assembleia Legislativa, Giovani Cherini, do Projeto de Lei que isenta o clube dos tributos fiscais estaduais possibilitando foco na execução do Projeto Arena.
Otimista, o presidente do Grêmio, Duda Kroeff, assegura aos gremistas que as obras da nova casa tricolor começarão em setembro.
– É um passo fundamental, uma isenção de impostos vai fazer com que o projeto se torne mais viável. Agora é questão de 20 dias, posso assegurar ao torcedor gremista que não passa de setembro o início da construção da Arena, o maior projeto do Grêmio nos últimos 100 anos – destacou.
Também estiveram presentes na solenidade o presidente do conselho deliberativo, Raul Régis de Freitas Lima; o vice-presidente, Irany Sant’anna Jr. Adalberto Preis e Saul Berdchevski representaram a Grêmio Empreendimentos. Ainda compareceram o secretário especial da Copa de 2014, Eduardo Antonini, e o deputado Paulo Odone.
Preis disse que todos estão trabalhando agora para conseguir também as isenções federais.
– Agora só falta a inclusão nas isenções federais, no que estamos trabalhando bastante – declarou.
Caso esse projeto se torne lei, o Grêmio será o primeiro clube que não receberá jogos da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, a receber isenções fiscais para a construção de um novo estádio. O Beira-Ro foi o escolhido para receber confrontos no Rio Grande do Sul.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.