| 15/08/2010 18h02min
O Avaí conquistou uma importante vitória na Ressacada contra o Corinthians por 3 a 2 pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Leão chegou aos 22 pontos e terminou a rodada na terceira colocação. O Corinthinas permaneceu com 28 pontos e permanece na segunda colocação.
>>> Assista aos gols da partida
Com mais de 14 mil pessoas no estádio da Ressacada, o Avaí começou mostrando que estava disposto a vencer o vice-líder do Brasileirão. Sem dar tempo para o Corinthians respirar, aos 10 minutos o Leão abriu o placar com o meia Davi.
O gol despertou o Timão, que tentava impor seu jogo principalmente com jogadas iniciadas por Jucilei ou Elias e terminava com os habilidosos Jorge Henrique e Bruno César.
Porém, mesmo com mais volume de jogo, a equipe paulista não levava muito perigo ao gol de Renan. O primeiro lance de perigo do Corinthians foi aos 31 minutos. Jucilei cruza na medida e Iarley cabeceia, a bola bateu na trave esquerda do goleiro Renan e o zagueiro Émerson mandou a bola para escanteio.
Em uma falha da defesa avaiana o time comandado por Adilson Batista chegou ao empate aos 40 minutos. Jorge Henrique foi lançado, Eltinho escorregou no lance e o meia cruzou rasteiro, Iarley escorou no meio da área para Bruno César, que chutou colocado, sem chances de defesa para Renan.
Segundo tempo
Na volta para a segunda etapa, o Avaí surpreendeu o Corinthians e logo a um minuto, em rápida jogada pela direita, Patric cruzou rasteiro, o zagueiro Chicão se atrapalhou e marcou gol contra.
Aos quatro minutos, o Corinthians tenta responder com Jorge Henrique. O meia entra na área e é derrubado por Émerson, mas o árbitro Péricles Cortez manda o jogo sseguir.
Logo em seguida do polêmico lance, o Avaí chegou ao terceiro gol. Após cobrança de escanteio, a bola bate em Émerson e sobra para Rafael, que de esquerda chutou da marca do pênalti e ampliou o placar aos oito minutos.
Com o gol tomado, o Corinthians partiu para o ataque, mas parava na defesa bem postada em campo do Leão.
O goleiro Renan deu um susto na torcida avaiana aos 19 minutos. Em cruzamento pela esquerda, ele saiu mal do gol e a bola sobrou para Defederico, o meia chutou forte da entrada da pequena área e Patric tirou de cabeça em cima da linha.
Aos 30 minutos, a equipe paulista chegou ao segundo gol. Jucilei driblou dois marcadores e passou para Bruno César, que dentro da área não desperdiçou a oportunidade e marcou o segundo do timão.
Dois minutos depois o Corinthians quase chegou ao empate com Jucilei. Roberto Carlos cruzou da esquerda e o volante do Corinthians cabeceou sozinho e marcou o gol. Mas o bandeira marcou impedimento no lance.
Nos 15 minutos finais, o Ccorinthians martelou mas~apenas com bolas alçadas na área não conseguiu levar perigo ao gol de Renan e a partida terminou com uma grande vitória do time catarinense.
Ficha técnica
AVAÍ ( 3 )
Renan; Patric, Rafael, Emerson, Eltinho; Marcinho Guerreiro, Rudnei (Bruno), Davi (Marcos), Caio; Robinho (Jéferson) e Vandinho
Técnico: Antônio Lopes
CORINTHIANS ( 2 )
Julio Cesar; Alessandro, Chicão, William (Paulinho), Roberto Carlos (Danilo); Jucilei, Elias, Bruno César; Jorge Henrique, Iarley (Defederico)
Técnico: Adilson Batista
Gols: Primeiro tempo: Davi (A) aos 10, Bruno César (C) aos 40 minutos; Segundo tempo: Chicão (Contra) um minuto, Rafael (A) aos 8 e bruno César (C) aos 30 minutos.
Cartões amarelos: Caio, Rafael, Rudnei, Vandinho, Davi, Patric (A); Jorge Henrique, Bruno César e William (C)
Cartão vermelho: Rafael (A)
Arbitragem: Péricles Pegado Cortez (RJ), auxiliado por Roberto Braatz (PR) e Alessandro Rocha de Matos (BA)
Local: Estádio da Ressacada
Renda: R$ 184.295
Público: 14.721
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.