clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 13/08/2010 13h54min

Antônio Lopes: "Vencer o Santos é sinal de que a exibição do Avaí foi muito boa"

Técnico destacou mudança de postura após derrota para o Guarani

A recuperação não poderia ser melhor. Cinco dias após ser goleado pelo Guarani em partida válida pelo Brasileirão, o Avaí não deu chances para o melhor time brasileiro do primeiro semestre e venceu o Santos por 3 a 1, em pleno Pacaembu. O resultado deixa o Leão mais confortável para o jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana, podendo perder por até 2 a 0 na Ressacada na próxima semana.

>>> Assista aos gols do jogo no site da RBS TV

O técnico Antônio Lopes exaltou o resultado em entrevista coletiva após a partida contra o Peixe, apesar de afirmar que esta não foi a melhor apresentação do Leão sob seu comando:

— Eu acho que nós tivemos outros bons jogos também. Naquele jogo contra o Goiás (vitória por 4 a 1) a equipe fez uma boa apresentação também, me agradou bastante. O jogo contra o São Paulo (triunfo por 2 a 1) também me agradou bastante. Mas foi uma boa exibição hoje, jogamos bem contra uma equipe categorizada, que é o Santos. Ganhar do Santos é muito difícil, pela qualidade da equipe. Se nós não tívessemos vencido tudo bem, mas vencermos uma equipe como o do Santos é sinal de que a apresentação foi muito boa.

Time concentrado

O comandante azurra ressaltou também a mudança de comportamento dos jogadores do Leão com relação à partida contra o Bugre, quando o time catarinense foi goleado por 4 a 1. Segundo Lopes, isso foi fruto de muita conversa durante a semana:

— Não tem bronca, tem conversa com eles. Lógico que a nossa postura contra o Guarani não foi certa, eles sabem disso. Foi um time muito desatento, um pouco relaxado, muito lento. Hoje não, foi totalmente diferente. Tivemos um time bem concentrado, atento, a equipe melhorou no aspecto técnico também. Erramos menos do que contra o Guarani, os erros na parte técnica foram fundamentais. Hoje não, a equipe correu mais, lutou mais, marcou melhor, trabalhou mais pelos flancos, saiu em velocidade para contra-atacar. E foi bem nas bolas paradas também — encerrou.

CLICESPORTES E CBN DIÁRIO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.