| 27/07/2010 09h22min
Capitão e ídolo da conquista da Libertadores 2006, Fernandão agora é adversário. Recuperado de lesão, o atacante do São Paulo estará no Beira-Rio nesta quarta-feira, porém do lado contrário. Às vésperas do primeiro jogo decisivo contra o Inter, ele deu entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo sobre sua relação com o antigo clube. Admitiu não ter certeza sobre como será recebido.
— A gente nunca pode esperar nada porque o torcedor é passional. Ele vive dentro da paixão dele, principalmente no Sul. Quem vive o futebol lá sabe do que eu estou falando. Independentemente da receptividade que eu vou ter lá, o respeito sempre vai existir. Todo mundo sabe o amor que tenho pelo Inter, mas quando entrar em campo, estarei buscando meu bicampeonato. Nunca vou faltar com o respeito com o Inter e tenho certeza que eles também sempre vão me respeitar.
Fernandão garantiu que a mágoa com o Inter no seu retorno ao Brasil já está superada.
— Totalmente. Sofri porque imaginava uma volta para o Inter por tudo que vivi lá. A maneira como eu reagi naquela situação talvez tenha sido pela desilusão que acabei tendo por não voltar para onde pensei que voltaria. Demorei para cair na real.
Quatro anos depois do primeiro confronto, o antigo capitão disse ter "100% de certeza" de que vai eliminar o Inter.
— Me perguntaram se eu tinha dívida com o São Paulo. Eu respondi que não, porque eu estava 100% com o Inter naquela oportunidade. E hoje estou 100% com o São Paulo contra o Inter. Não foi o Fernandão que ganhou do São Paulo naquela final. Não fui só eu que joguei. A minha equipe era muito forte, muito consistente, e conseguiu vencer o São Paulo. Agora estou aqui e não será o Fernandão, será uma equipe forte do São Paulo que vai tentar eliminar o Inter. (...) Não tenho medo, porque tenho 100% de certeza que vou chegar à final da Libertadores. Não penso em nada além, disso: passar pelo Inter e chegar à final.
Segundo Fernandão, a parada para a Copa desconcentrou o time do São Paulo, que passou 40 dias só treinando, sem a mesma pressão de uma sequência de jogos. Mas ele garante que já deu tempo para "ligar o sinal de alerta" e o time chegará bem quarta-feira.
Assista a Inter x São Paulo pela TV
Em gráfico, o serviço do jogo:
Fernandão reafirmou amor pelo Inter, mas garantiu 100% de doação pelo São Paulo
Foto:
Reprodução, O Estado de S. Paulo
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.