| 24/07/2010 08h11min
A ideia de proteger mais o setor defensivo mudando o esquema do 4-4-2 para o 3-5-2 está na cabeça de Silas. A intenção dele, no entanto, não é recuar o Grêmio que vai enfrentar o Cruzeiro, em Sete Lagoas, às 16h de domingo, pela 11ª rodada do Brasileirão. O comandante tricolor diz que o pensamento é de vitória fora de casa, o que ainda não aconteceu com o time nesse Brasileirão.
– Meu estilo de jogo é para frente, não gosto de time que joga atrás. Com três zagueiros não quer dizer que o time vai recuar – explicou. – O empate é decorrência de uma não-vitória, mas jamais vamos entrar em campo pensando em empatar. Dependendo do momento, às vezes nem e tão interessante jogar muito bem, mas ganhar. Com os pontos a retorna a confiança, a tranquilidade, retorna tudo – completou.
O treinador não vê problema em mudar o esquema com tão pouco tempo de treinamento.
– Não vejo problema nenhum. Quando vemos algum tipo de insegurança em algum setor, não vemos porque não usar variações que já utilizamos – destacou.
Silas acompanhou o jogo do Cruzeiro contra o Fluminense na noite desta quinta. O time carioca venceu por 1 a 0, no Maracanã. Na avaliação do técnico gremista, porém, a equipe mineira foi melhor.
– Jogou melhor do que o Fluminense, e isso que a gente tem que notar. Dominou o meio-campo, essa foi a diferença. O Fluminense ganhou porque, de repente, está numa sequência boa. Na Vila Belmiro foi igualzinho. Por isso que eu disse que o Fluminense é um dos candidatos ao título, porque mesmo quando não joga bem está ganhando – avaliou.
Com a confirmação do esquema 3-5-2, com Hugo na ala-esquerda, como indicou o jogador e o treinador em entrevistas coletivas nesta quinta, o Grêmio deve entrar em campo no domingo com Victor; Ozeia, Rodrigo e Rafael Marques; Edilson, Adilson, Fabio Rochemback, Douglas e Hugo; Jonas e Borges.
Mais:
>>> Veja bares para assistir ao jogo com os amigos
>>> Assista ao jogo pela TV
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.