| 19/07/2010 21h05min
O grupo principal da seleção brasileira de basquete se apresentou nesta segunda ao técnico Rubén Magnano, que comandará a partir de terça os treinos no Rio de Janeiro. A ausência foi o armador Valtinho, do Universo-DF, que pediu dispensa da equipe. A CBB não divulgou o motivo alegado pelo jogador.
Outro que não se apresentou foi o pivô Tiago Splitter. Porém, o catarinense não será desfalque para o Mundial. Ele chegará ao Rio para treinar após resolver questões contratuais com o San Antonio Spurs, time da NBA que defenderá na próxima temporada.
– Estamos todos reunidos para começar a trabalhar. Foi a nossa primeira conversa e todos mostraram a mesma vontade de quando nos encontramos anteriormente na Europa, nos Estados Unidos e no Brasil. Estamos num bom momento e todos possuem valores para somar na equipe. Queremos fazer uma boa preparação. Temos tudo o que precisamos para ir bem no Mundial – comentou Rubén Magnano.
Na manhã desta terça, os atletas serão submetidos a avaliações médicas, fisioterápicas e nutricionais. À noite, fazem o primeiro treino em quadra às 18h no Marina Barra Clube, na capital fluminense.
Enquanto a equipe principal realiza treinos, um outro grupo vai à Colômbia para disputar o Sul-Americano de Neiva. A equipe será treinada pelo auxiliar técnico João Marcelo Leite, a exemplo do que ocorreu nas vitórias sobre o Uruguai em Santa Cruz do Sul e Porto Alegre.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.