| 16/07/2010 11h16min
A rotina forte dos treinamentos de passe e defesa em Saquarema não muda o jeito tranquilo de Mário Jr. O líbero tem conseguido desempenhar com competência a difícil tarefa de substituir Serginho na seleção masculina de vôlei. Na semana que vem, em Córdoba, na Argentina, o líbero do Brasil disputará sua primeira final como titular absoluto do time, após o afastamento de Serginho, operado de uma hérnia de disco. Serginho está fora da Liga Mundial por conta de cirurgia na coluna.
– A primeira fase da Liga Mundial passou. Foi importante para o time. Para mim, especialmente, foi fundamental para ganhar mais experiência. O que eu adquiri, é que eu espero levar para a etapa final. O time está se preparando bem e cada vez mais fechado para buscar as vitórias. Vamos jogar como se cada partida fosse uma decisão – ressalta Mário Jr, 28 anos.
O jogador carioca é o brasileiro mais bem colocado nas estatísticas da Liga Mundial ao término da fase de classificação. Entre os líberos, Mário Jr ocupa a vice-liderança, com 5,82% de aproveitamento. O primeiro lugar está ocupado por Jelte Maan, da Holanda (5,83%).
Na defesa, Mário Jr é o sexto colocado (1,78%). Na primeira posição está Pasi Hyvãrinen, da Finlândia, com 2,85% de aproveitamento. Na recepção, ocupa o terceiro lugar (52,87%), atrás do francês Hubert Henno, com 67,05% de eficiência, líder das estatísticas, e do holandês Jeroen Rauwerdink (59,73%), vice-líder. França e Holanda não se classificaram para a fase final da Liga Mundial.
– Me sinto preparado. Quanto mais treinar e jogar, melhor. Assim vou me sentindo mais seguro – garante Mário Jr, que já conhece os primeiros adversários desta fase decisiva da Liga Mundial.
– Joguei amistosos contra os argentinos. Tenho certeza de que eles virão para o tudo ou nada contra nós. Mas estamos preparados – completou.
A seleção brasileira, que está no Grupo E, estreará na fase final contra a Argentina, na quarta. No dia seguinte, enfrentará a Sérvia. Na outra chave, jogam Cuba, Rússia e Itália. Classificam-se para as semifinais, no sábado, as duas seleções mais bem colocadas de cada grupo. A decisão do título será no domingo. A delegação brasileira viajará para Córdoba neste domingo.
Mário: "O time está se preparando bem e cada vez mais fechado para buscar as vitórias"
Foto:
Alexandre Arruda, CBV
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.