| 14/07/2010 13h03min
Francisco Novelletto, presidente da Federação Gaúcha de Futbeol (FGF), continua intercedendo em favor da antecipação da janela de transferências. Ele é o contato do Inter junto à CBF. Porém, a cada dia que passa, as chances do clube em obter sucesso na empreitada diminuem. Nesta quarta-feira, uma ação foi indeferida pela Justiça, mas de qualquer forma o Inter não quer saber de obter benefício de nenhuma ação feita pela Justiça comum. O clube teme qualquer represália da Conmebol ou da Fifa, já que em 2005 foi intimado a retirar as ações que questionavam a decisão do Campeonato Brasileiro.
— Não estamos patrocinando esse tipo de atitude. Até atrapalha a gestão politica do assunto. Não temos nenhuma participação neste tipo de ação — disse o vice-presidente Fernando Carvalho em Campinhas, onde o time joga às 21h50min desta quarta, contra o Guarani.
• Dupla Explosiva: Inter apreensivo, São Paulo se arma
Portanto, a única forma será via CBF. E por que a demora da entidade máxima do futebol brasileiro em se manifestar?
— Não sei. Existem regras internas. Já fizemos uma consulta jurídica e ela pode antecipar, se quiser, em casos especiais. É um caso especial, com Copa do Mundo, um descompasso do nosso calendário em função da Copa do Mundo. É possível. O Novelletto tem acenado com uma possibilidade positiva de que isto aconteça — afirmou o dirigente.
Carvalho ainda reafirmou que os reforços não foram trazidos
— Não temos hoje uma posição clara. Desde o início achamos difícil, sempre falei isso, mas não totalmente inviável. Contratamos estes jogadores para um ano, ou dois anos, no caso do Tinga.
É possível, portanto, que Tinga, Sobis e Renan assistam às fases finais da Libertadores dos camarotes do Beira-Rio.
• Siga o clicEsportes no Twitter
Em gráfico, confira a agenda do Inter no Brasileirão:
Sobis, Tinga e Renan podem ter de assistir à Libertadores dos camarotes do Beira-Rio
Foto:
Diego Vara
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.